"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

MENSAGENS

RIO, 03\03\15




O MISTÉRIO DO EVANGELHO 

A IMPORTÂNCIA DO MISTÉRIO PARA NÓS 

Antes de consideramos mais este grande corpo de verdade notemos a sua importância suprema para nós. Dizemos para nós porque Paulo foi particularmente enviado com esta revelação aos Gentios (Ef. 3:1-3). 

1. Deus tornou-o conhecido:

“DESCOBRINDO-NOS O MISTÉRIO DA SUA VONTADE” (Ef. 1:9). 

2. É da Sua vontade que todos o compreendam: 

“E DEMONSTRAR A TODOS QUAL SEJA A DISPENSAÇÃO DO MISTÉRIO” (Ef. 3:9). 

3. Paulo pediu orações a favor de portas abertas para o tornar conhecido: 

“ORANDO... PARA QUE DEUS NOS ABRA A PORTA DA PALAVRA, A FIM DE FALARMOS DO MISTÉRIO DE CRISTO” (Col. 4:3). 

4. Ele pediu orações a favor duma boca aberta e de ousadia para o proclamar: 

“PARA QUE ME SEJA DADO, NO ABRIR DA MINHA BOCA, A PALAVRA COM CONFIANÇA, PARA FAZER NOTÓRIO O MISTÉRIO DO EVANGELHO” (Ef.6:19). 

5. O seu conhecimento comunica encorajamento e iluminação espirituais: 

“PARA QUE OS SEUS CORAÇÕES SEJAM CONSOLADOS (ENCORAJADOS) ... E ENRIQUECIDOS DA PLENITUDE DA INTELIGÊNCIA ... PARA CONHECIMENTO (gr. Epignosis, CONHECIMENTO PLENO) DO MISTÉRIO” (Col. 2:2). 

6. Os crentes são confirmados por ele: 

“ORA, ÀQUELE QUE É PODEROSO PARA VOS CONFIRMAR SEGUNDO O MEU EVANGELHO E A PREGAÇÃO DE JESUS CRISTO, CONFORME A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO QUE DESDE OS TEMPOS ETERNOS ESTEVE OCULTO” (Rom. 16:25). 

7. Proclamado para a obediência da fé

“SE MANIFESTOU AGORA ... PELAS ESCRITURAS PROFÉTICAS 7 ... A TODAS AS NAÇÕES PARA A OBEDIÊNCIA DA FÉ” (Rom. 16:26). 


______________________________________________________________________________________



Rio, 09 Março de 2015


O SEGREDO DO EVANGELHO PROCLAMADO POR PAULO

“E (orai) por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório O MISTÉRIO DO EVANGELHO", “Pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele, livremente, como me convém falar” (Ef. 6:19-20).

A ordem precisa da frase “mistério do evangelho” deve ser cuidadosamente notada. O apóstolo não está aqui a falar das boas novas dum segredo, mas do segredo, ou chave, das boas novas.
o que era o segredo das boas novas? Como podia um Deus santo e justo proclamar boas novas a pecadores? Como é que Ele lhes podia oferecer justamente coisas boas futuras quando, como pecadores, mereciam a Sua ira?

Contudo, não foi antes de algum tempo depois da crucificação que o segredo do Evangelho foi revelado ao Apóstolo Paulo e por seu intermédio, e com ele as melhores novas de todas: “o Evangelho da graça de Deus”.
A proclamação do “Evangelho da graça de Deus” foi o acompanhamento natural da revelação da cruz como o segredo das boas novas de Deus. Na verdade, o apóstolo chama à sua mensagem distinta tanto “o Evangelho da graça de Deus” Actos 20:24) como “a pregação da cruz” (I Cor. 1:18), pois “o Evangelho da graça de Deus” é “a pregação da cruz”, isto é, como boas notícias. É a proclamação da superabundante graça de Deus ao homem por meio do sangue derramado de Cristo, e na mensagem Paulina tudo se centraliza na cruz.
De acordo com as epístolas Paulinas “nós temos a redenção por meio do Seu sangue” (Ef.1:7), nós somos “justificados pelo Seu sangue” (Rom. 5:9), “reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho” (Rom. 5:10), chegados “perto pelo sangue de Cristo” (Ef. 2:13) e “feitos justiça de Deus n’Ele” porque “Deus O fez pecado por nós (II Cor. 5:21).
O concerto da lei foi abolido pela cruz (Col. 2:14), a maldição da lei foi removida pela cruz (Gál. 3:13), a “parede de separação” foi derrubada pela cruz (Ef. 2:14-15) e os Judeus e Gentios crentes são reconciliados com Deus num só corpo pela cruz (Ef. 2:16).
Não admira o apóstolo chamar à sua mensagem “a pregação da cruz”!
Para o crente é arrebatador ver a cruz como a resposta de Deus para Satanás quando, à primeira vista, parecia que a cruz fora o maior triunfo de Satanás.

Através do evangelho o problema da injustiça do homem é resolvido. Sua dívida é paga e ele é livre da condenação.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. (Romanos 5:1, 2 NVI)

_________________________________________

Rio, 16 de Março de 2015


Alvos Produzem Conquista, Avanços!
Baixe Aqui o Esboço da Mensagem


__________________________________________________________________

Rio, 24 de Março de 2015

Baixe Aqui o Estudo da Célula para Esta Semana

O HOMEM, A MENSAGEM E O MANDADO
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM


_______________________________________________________________________

Rio, 07 de Abril de 2015



JUSTIÇA ILIMITADA

________________________________________________

                           Rio, 28 de Abril de 2015


BAIXE AQUI O ESTUDO PARA CÉLULA DESTA SEMANA


Rio, 19 de Maio de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...