"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIFERENÇA ENTRE FÉ E ESPERANÇA


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 1 Coríntios 13:13.
A vida que recebemos na nova criação está fundamentada nestas três virtudes: a fé, a esperança e o amor. Essas três virtudes constituem a essência da vida cristã. Cada uma delas tem sua importância e especificidade, nós não podemos abrir mão de nenhuma delas e nem confundirmos uma com a outra. A esperança da vida cristã é o retorno glorioso do Senhor Jesus; quando será inaugurada a nova era; o reino do Senhor; o mundo vindouro. Vivemos aqui com a viva esperança de um dia estar no Reino glorioso e pleno de vida e bênçãos. Esperança trata com o futuro, mas a fé trata com o presente. Muitos confundem fé com esperança. Ficam decepcionados porque não estão recebendo o que pedem, dizem: “eu pedi, estou esperando, crendo que receberei; mas a bênção não vem.” Bem , elas confundem fé com esperança. O termo esperança do grego “elpis”, significa uma “expectativa positiva”. A esperança trata com o futuro, ela olha para o futuro com uma expectativa de coisas melhores; quanto a fé, ela trata com o aqui e o agora; ela se apropria das realidades espirituais trazendo-as para a dimensão física. Ela é a certeza, ela dá substância as coisas que se esperam. O que a esperança anseia, coisas melhores; a fé se apropria do melhor agora. A fé crê que já recebeu, a esperança tem uma segura expectativa que irá receber. A fé traz o milagre, a esperança o aguarda. “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Marcos 11:24. A fé crê que já recebeu, antes de ver ou de receber, e então recebe. A esperança crê que receberá e tem uma segura expectativa de que um dia acontecerá. A fé crê que recebe agora. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Romanos 4:18. Abraão transformou sua esperança em fé e se apropriou da promessa de Deus recebendo seu milagre. Somos salvos, experimentamos a realidade da nova criação, pela fé. É a fé que agarra as impossibilidades e as transforma em possibilidades; é a fé que transforma o invisível em visível crendo que já recebeu. A esperança não opera milagre, a fé sim. A voz da esperança diz: “eu receberei”; a voz da fé diz: “eu recebi”.

Confesse:

Pela fé eu experimento as realidades da nova criação. Eu já tenho e já sou tudo aquilo que a Palavra diz a meu respeito como filho de Deus. Eu faço parte da nova criação e ela se torna uma realidade neste mundo caído através da fé. 
  
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...