"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AUTORIDADE RECONQUISTADA ATRAVÉS DA REDENÇÃO



“Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com muitos. Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”
Romanos 5:15-17.
Em Adão tudo se perdeu, mas em Cristo tudo é restaurado. Quando Adão pecou, ele se submeteu a Satanás e perdeu a autoridade que Deus lhe dera. Deus deu a autoridade sobre a terra ao homem e somente um homem poderia reconquista-la, como não se achou ninguém digno de fazer essa obra o próprio Deus tornou-se o intercessor e redentor do homem. Ele se encarnou, tornou-se um homem, Jesus Cristo, que se manifestou para destruir as obras do Diabo e restaurar o que se perdera em Adão. Ele é o filho do homem, “a cabeça” de uma nova humanidade, o último Adão; através dele dá-se início a uma nova criação que é restaurada a sua posição de autoridade. Jesus veio para resgatar e restaurar o homem.  “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10. O preço exigido pela Lei para resgatar o homem pecador era a vida de um inocente que assumiria a culpa em lugar do outro. “O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,”
Êxodo 12:5.
Jesus tornou-se o cordeiro de Deus para resgatar a humanidade pecadora e perdida. “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29. “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,” 1 Pedro 1:18,19. Pois bem, em sua obra redentora na cruz, Jesus derrotou Satanás e todos os seus súditos retomando assim a autoridade perdida pelo primeiro Adão. “e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.” Colossenses 2:14,15.
Através da cruz Jesus despojou Satanás do seu direito de governar sobre o homem. Satanás só governa sobre os que estão em trevas, que não conhecem a verdade das boas novas, ou sobre aqueles que o permitem, através do pecado e/ou do medo. Jesus ao completar Sua obra redentora – morte, sepultamento, ressurreição e ascensão – recebeu toda a autoridade no céu, na terra e debaixo da terra. Recebeu autoridade nos três mundos: no céu, sobre os anjos; na terra, sobre os homens; e no inferno, sobre Satanás e seus espíritos malignos.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,” Filipenses 2:9,10.  Jesus, o último Adão, o filho do homem, recuperou a autoridade para o homem. Como homem, o novo homem, Ele reina soberano e, como cabeça Ele representa o Seu corpo, a igreja, a assembleia dos filhos de Deus renascidos em Cristo Jesus. A igreja que, é o corpo, reina juntamente com a cabeça, que é Cristo. Glória a Deus! A autoridade foi restaurada através da obra redentora do Senhor Jesus.

Confesse:
Em Adão eu me perdi, mas em Cristo eu fui completamente restaurado. Adão me submeteu a Satanás, mas O Senhor Jesus me livrou do seu domínio para sempre. A cabeça triunfou e o corpo triunfa juntamente com a cabeça. Hoje, eu compartilho da autoridade que Cristo conquistou.
    
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...