"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 12 de maio de 2015

A FÉ PODE SER VISTA?


“E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava ali para os curar.
E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.” Lucas 5:17-20.
“e VENDO Jesus a fé deles...” A fé pode ser vista? Como vemos a fé? Com a confissão verbalizamos a nossa fé, mas com as ações nós a demonstramos. Não podemos dissociar a confissão de fé das ações de fé. A fé sendo um substantivo abstrato, sendo um elemento espiritual, só pode ser vista através de nossas ações de fé.  “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Tiago 2:17,18. Tiago diz para nós: “mostra-me a tua fé sem obras..." Impossível! A fé é vista através das obras, ou seja, ações correspondentes ao que estamos confessando. “E eu mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Foi o que o paralítico e seus amigos fizeram, eles mostraram que criam, através da ação que eles realizaram. Diz o texto: “Jesus VIU a fé deles.” Para recebermos o que o Senhor já providenciou para nós, não basta apenas confessar, precisamos sempre agir de conformidade com a confissão da Palavra. A fé bíblica, a fé sobrenatural é uma convicção que brota em nosso interior e nos leva a agir de acordo com a Palavra de Deus. Se a Palavra diz: “Dê e vos será dado.” Eu dou. Se a Palavra diz: “Você está curado”. Eu me levanto da cama curado. A verdadeira fé como algo que vive; espiritual, e real, sempre age de acordo com a Palavra. Em suma: Fé é agir. É colocar a Palavra em ação.   “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mateus 7:24-27.
Como ser bem sucedido? Como experimentar das coisas de Deus? O Senhor Jesus deu a receita: “aquele que ouve e pratica.” Eis o segredo da vitória: ouvir, crer e praticar. Quando colocamos em pratica o que estamos confessando, a fé que nasceu em nós pela Palavra chega a sua plenitude, se aperfeiçoa como disse Tiago. Enquanto não temos coragem de colocar a fé em ação, mas apenas confessamos; a fé ainda não foi aperfeiçoada, ela não consegue substantificar, ou seja, tornar real na dimensão física, aquilo que já é realidade na dimensão espiritual. Quando estamos certos de que já temos, porque a Palavra assim diz a alegria e o gozo da vitória toma conta de nós mesmo antes de vermos o milagre, e então, agimos como se já tivéssemos recebido.

Confesse:
A fé pode ser vista. E minha fé será vista pelas minhas atitudes. Creio, confesso e ajo de acordo com a Palavra, recebo o meu milagre!

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...