"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 10 de maio de 2015

CONFISSÃO CERTA E CONFISSÃO ERRADA


Agora, digam-lhes o seguinte: ‘Tão certo quanto eu vivo, declara o Senhor, farei com vocês exatamente aquilo que os ouvi dizerem.
Todos vocês cairão mortos neste deserto! Uma vez que se queixaram contra mim, todos com mais de 20 anos que foram contados no censo morrerão. 
Números 14:28,29. Os israelitas receberam de acordo com o que confessaram. Sempre receberemos de acordo com a nossa fé e confissão. Dos que saíram do Egito, somente Josué e Calebe entraram na terra prometida, pois eles deram um bom testemunho, fizeram a confissão certa, fizeram a confissão em linha com a Palavra de Deus. Josué e Calebe falaram baseados na promessa que Deus dera. Enquanto os outros falaram baseados nas circunstâncias. Vejamos o relato bíblico:
Depois de passarem quarenta dias explorando a terra, os homens retornaram
a Moisés, a Arão e a toda a comunidade de Israel em Cades, no deserto de Parã. Relataram o que tinham visto a toda a comunidade e mostraram os frutos que trouxeram da terra.
Este foi o relatório que deram a Moisés: “Entramos na terra à qual você nos enviou e, de fato, é uma terra que produz leite e mel com fartura. Aqui está o tipo de fruto que nela há.
Contudo, o povo que vive ali é poderoso, e suas cidades são grandes e fortificadas. Vimos até os descendentes de Enaque!
Os amalequitas vivem no Neguebe, e os hititas, jebuseus e amorreus vivem na região montanhosa. Os cananeus vivem perto do litoral do mar Mediterrâneo e no vale do Jordão”.
Calebe tentou acalmar o povo que estava diante de Moisés. “Vamos partir agora mesmo para tomar a terra!”, disse ele. “Com certeza podemos conquistá-la!”
Mas os outros homens que tinham feito com ele o reconhecimento da terra discordaram: “Não podemos enfrentá-los! São mais fortes que nós!”.
Então espalharam entre os israelitas um relatório negativo sobre a terra, dizendo: “A terra que atravessamos ao fazer o reconhecimento devorará quem for morar ali! Todas as pessoas que vimos são enormes.
Vimos até gigantes, os descendentes de Enaque! Perto deles, nos sentimos como gafanhotos, e também era assim que parecíamos para eles”.Números 13:25-33.
  Os israelitas fizeram a confissão errada, confessaram as circunstâncias, e perderam a bênção de Deus; mas nos evangelhos nós temos o relato de uma mulher que fez a confissão certa, confessou em linha com a Palavra de Deus. 

"No meio da multidão estava uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragia. Tinha passado por muitas dificuldades nas mãos de vários médicos e, ao longo dos anos, gastou tudo que possuía, sem melhorar. Na verdade, havia piorado.
Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se por trás dele no meio da multidão e tocou em seu manto, pois pensava: “Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada”.
No mesmo instante, a hemorragia parou, e ela sentiu em seu corpo que tinha sido curada da enfermidade.
Jesus imediatamente percebeu que dele havia saído poder; por isso, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?”.
Seus discípulos disseram: “Veja a multidão que o aperta de todos os lados. Como o senhor ainda pergunta: ‘Quem tocou em mim?’”.
Jesus, porém, continuou a olhar ao redor para ver quem havia feito aquilo.
Então a mulher, assustada e tremendo pelo que lhe tinha acontecido, veio e, ajoelhando-se diante dele, contou o que havia feito.
Jesus lhe disse: “Filha, sua fé a curou. Vá em paz. Seu sofrimento acabou"
.” 
Marcos 5:25-34

A confissão errada, de acordo com as circunstâncias, nos leva a derrota e ao fracasso. Por outro lado, a confissão certa, de acordo com a Palavra de Deus, nos leva a vitória.

Confesse:
Mantenho a confissão da Palavra em meus lábios. Faço a confissão certa, confesso em linha com a Palavra de Deus, e recebo a vitória.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...