"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 2 de maio de 2015

A FÉ SOBRENATURAL BASEIA-SE NA PALAVRA DE DEUS


“(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Romanos 4:17-21.
Ao contrário da fé de Tomé, que era uma fé baseada nos sentidos físicos, portanto uma fé natural; a fé de Abrão baseava-se na Palavra de Deus – FÉ SOBRENATURAL. Em Abraão nós vemos as características da fé sobrenatural, a FÉ BÍBLICA: 1) Ela vem e é fundamentada na Palavra de Deus, indo além das informações dos cinco sentidos; 2) Crê que já tem antes de ver ou sentir, por isso chama as coisas que espera como se já fosse uma realidade presente; 3) Confia e descansa na fidelidade da Palavra de Deus; 4) Mantém os pensamentos de dúvidas subjugados através do louvor e ações de graça. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,” Romanos 4:20. A fé bíblica, exemplificada no Antigo Testamento pela fé de Abraão, firma-se no que diz a Palavra de Deus, ela sempre se baseará na Palavra de Deus e dará crédito as promessas e aos fatos da Nova Aliança conquistados por Jesus. A fé bíblica lança-se sobre a Palavra de Deus, no sentido de coloca-la em ação sem se importar com as circunstâncias; nos evangelhos temos um exemplo dessa verdade. E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.” Lucas 5:1-5.
Vemos pelo relato sobre Abraão e também aqui no evangelho de Lucas duas características da fé bíblica: a) ela manifesta uma confiança na capacidade de Deus em realizar tudo o que Ele prometeu; b) ela descansa na boa vontade e fidelidade de Deus em cumprir suas promessas. Quando cremos que Deus quer fazer (promessas) e já fez (fatos da Nova Aliança); e que é poderoso para cumprir em nossas vidas tanto as promessas como os fatos espirituais, nós experimentamos Sua Palavra em nossas vidas. Para recebermos de Deus precisamos juntar essas duas verdades sobre o nosso Deus Ele QUER e Ele PODE. Seguindo o exemplo de Abraão, dando glória a Deus em todo o tempo, fortaleceremos nossa fé e veremos materializando-se diante dos nossos olhos tudo o que Palavra diz a nosso respeito.
Confesse:
Eu sou filho de Abraão. Eu tenho o mesmo tipo de fé que Abraão tinha a fé bíblica, a fé sobrenatural. A minha fé baseia-se na Palavra de Deus e não nas circunstâncias. Caminho dando glória a Deus, porque eu sei que Ele quer e pode fazer tudo o que prometeu e informou em Sua Palavra.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...