"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 14 de maio de 2015

INIMIGO DA FÉ – NÃO ENTENDERMOS QUEM SOMOS EM CRISTO



“É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,” 1 Coríntios 1:30.
Como eu amo essa expressão: “em Cristo”. É em Cristo que toda nossa vida e história foram mudadas, não é em nós mesmos, não é por nós mesmos. Nós nada poderíamos fazer estávamos perdidos sem condições alguma de mudar nosso estado, mas Deus, sendo rico em misericórdia, providenciou maravilhosa e eterna salvação para nós. Não porque merecíamos, mas foi iniciativa dele; Ele nos colocou em Cristo, no ungido e na unção do ungido. Pela unção que foi liberada por sua obra redentora, fomos transformados. Ele é a nossa justiça, santidade e redenção. É Ele quem nos justifica, santifica e nos livra de toda amarra, prisão e grilhões. Evangelho não é religião para ser seguida, mas antes, é vida recebida. “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,” Efésios 1:7. Não sou eu que me liberto, não sou eu que me transformo; “nele”, “em Cristo” eu tenho a libertação completa. Precisamos entender que é Ele, por Ele, e nele.  Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” 1 Pedro 2:24. Enquanto não entendermos que o evangelho é diametralmente diferente das religiões, não poderemos experimentar a plenitude que o Senhor Jesus conquistou para nós. Vida cristã verdadeira não é seguir Cristo para tentar imitá-lo, vida cristã verdadeira é receber Ele, estar nele e desfrutar deu sua vida gloriosa, que nos salva, liberta e capacita a andar em novidade de vida. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1:3. “Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,” Efésios 1:20-22.
Fomos colocados pelo Pai nele. O Pai nos vê e nos aceita através de Cristo. Nele desfrutamos de Sua vida, posição e autoridade para vencer todo mal nesta terra. Não é a nossa santidade, capacidade ou poder, mas sim, a vida dele, a capacidade dele, o que Ele fez e conquistou para nós. “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.”  Colossenses 1:13,14. O que somos em Cristo? Redimidos, agora pertencemos a outro Senhor, outro reino, fomos feitos filhos e herdeiros nele, por Ele, com Ele. Oh! Como amo essa expressão “em Cristo”.  Foi-se embora o peso e a condenação, não mais por mim, não mais na minha força ou capacidade, mas nele, por Ele, com Ele e para Ele. Bendita e gloriosa salvação! Quando eu sei o que sou nele, eu tomo uma atitude, eu assumo a minha posição, minha fé é fortalecida e tomo posse daquilo que já é meu, me foi dado por pura graça e misericórdia.

Confesse:
Deus me fez uma nova criação em Cristo. Não sou eu, não é a minha capacidade, mas sim Cristo e sua unção. Sei quem eu sou nele, tomo minha posição e desfruto da minha herança. Por saber quem eu sou e o que já tenho minha fé é fortalecida e tomo posse do que me pertence.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...