"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

segunda-feira, 18 de maio de 2015

INIMIGO DA FÉ – A FALTA DE COLOCAR A PALAVRA DA FÉ EM AÇÃO



“Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.” Romanos 10:8. “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

A Palavra que pregamos é a Palavra da fé. A salvação da pessoa, a mudança de vida, o direito de desfrutar da filiação e herança do Pai estão baseados na fé que nasce no coração daquele que crê na pregação da Palavra do evangelho. A nova aliança é a aliança da fé e não das obras. Somos aceitos e justificados não porque fazemos, mas sim, porque cremos. Recebemos de Deus e o desfrutamos inteiramente pela fé. A fé é a “mão do espírito” é com ela que agarramos as impossibilidades e as transformamos em possibilidade. Para desfrutarmos de nossa plena salvação precisamos de uma fé forte, uma fé forte é aquela que vence os inimigos da fé. E um grande inimigo da fé é o medo de colocar em ação aquilo que confessamos com a boca. Existem pesos para serem levantados e muitas vezes nossa fé ainda não se desenvolveu o suficiente para levantar alguns pesos da vida, ela precisa ser aperfeiçoada, completa, amadurecida. Tiago em sua epístola fala da experiência de Abraão no tocante a sua fé; a fé do patriarca cresceu ao longo dos anos ao ponto de levar seu filho para sacrificá-lo em obediência a voz de Deus. Tiago diz que a fé de Abraão se aperfeiçoou. “Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.” Tiago 2:22.   
Quando colocamos a Palavra da fé em ação a nossa fé se torna perfeita. Uma fé perfeita, completa, fé que traz resultados; é uma fé que age de acordo com a Palavra. Em suma, uma fé aperfeiçoada é aquela que vence o medo e coloca a Palavra em ação atingindo assim o seu objetivo, toma posse da coisa esperada.

Confesse:
Alimento minha fé com a Palavra. A Palavra é a Palavra da fé, minha fé vem da Palavra, a Palavra é a fonte do alimento da minha fé, firmou-me no que a Palavra diz e a coloco em ação. Venço a paralisia do medo colocando a Palavra em ação.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...