"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

segunda-feira, 18 de maio de 2015

INIMIGO DA FÉ – NÃO ENTENDER O QUE É SER JUSTIÇA DE DEUS


“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:21.
“Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:21-23.
“Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romanos 3:26
Precisamos entender que somos um ser tripartido, constituído de espírito, alma e corpo. Por ocasião do novo nascimento o nosso espírito foi regenerado, se tornando um novo homem. A Bíblia chama o espírito de: “o homem encoberto”. “Mas seja o homem que está escondido no coração, no vestido incorruptível de um espírito manso e tranquilo, que é de grande estima diante de Deus.” 1 Pedro 3:4. Esse “homem que está escondido” é o espírito que foi regenerado. Deus é Espírito e nos vê em primeira mão como espíritos, e se relaciona conosco de Espírito para espírito. Esse homem interior renascido, o espírito, se tornou justo. “...e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;” Hebreus 12:23. Se não entendermos essa verdade Satanás vai tirar vantagem sobre nós e neutralizará a nossa fé. Se olharmos para a alma, ainda em estado de restauração, e para o nosso corpo que deve ser mantido constantemente debaixo de disciplina concluiremos que não somos novas criaturas e a má consciência destruirá nossa fé. Quando sabemos que pertencemos a nova criação, que somos totalmente novos - no espírito, e que isso é resultado da justiça de Deus, ou seja, nós como novas criaturas somos a justiça de Deus manifestada, temos ousadia de fé para estarmos na presença de Deus sem culpa, sem medo e sem sentimento de menos valia. Por tal entendimento, de que somos a “justiça de Deus” em Cristo Jesus, nossa fé é fortalecida e tomamos posse do que nos pertence na herança dos santos. “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” Hebreus 10:19-22.
“Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz,” Colossenses 1:12.

Confesse:

Eu sou a manifestação da justiça de Deus. Eu sou uma nova criatura, perdoado, redimido, feito completamente novo, e tudo isso é fruto da justiça de Deus. Posso estar em sua presença sem medo ou culpa e desfrutar da minha herança.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...