"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 10 de maio de 2015

NÃO BASTA APENAS CRER


“E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.” 2 Coríntios 4:13.
Em Marcos 11:23, Jesus ensinou claramente que a fé opera através da confissão, ou seja, não a fé operacional sem confissão. “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11:23. Veja a importância que o falar tem em relação a fé.  Na passagem aparece apenas uma vez a palavra crer, enquanto que a palavra dizer, com suas variações, aparece três vezes: disser, diz, disser. Precisamos falar e manter a nossa confissão para a fé ser liberada e operar milagres. Nós recebemos uma medida de fé do tipo da fé de Deus, e a fé de Deus “fala”. Entendemos e cremos que foi pela palavra falada de Deus que o universo foi criado, conforme diz: Hebreus 11:3.  Jesus está nos céus à direita do Pai para interceder e garantir que a nossa confissão de fé em linha com a sua Palavra se cumpra. “Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,” Hebreus 3:1. Sabendo que temos tão grande sumo sacerdote devemos conservar firmes a nossa confissão até ao fim. “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.”  Hebreus 4:14. A fé sobrenatural vem da Palavra de Deus, quanto mais confessarmos a Palavra mais a fé crescerá e se fortalecerá em nosso coração. A nossa confissão é muito importante para estarmos constantemente alimentando a nossa fé. Quanto mais eu falo mais eu creio. Precisamos entender que recebemos através da fé. Hoje, estamos na nova aliança, a aliança da fé. É através da fé que desfrutaremos as realidades da nova criação que já são nossa, através da obra redentora do Senhor Jesus.  E a fé do tipo de Deus funciona pelo falar. Nós nunca receberemos além daquilo que confessamos em fé. Eu cri, por isso falei. Creia, confesse e receba o que já lhe pertence em Cristo Jesus.

Confesse:
Eu nasci de novo. Eu sou filho de Deus. Eu tenho direito a herança. Conheço a minha herança, o que tenho em Cristo. Pela fé experimento o que já me pertence em Cristo. Eu cri, por isso eu falei. Eu creio, eu confesso e eu recebo.


OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...