"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 24 de maio de 2015

A FÉ NÃO É DE TODOS


“e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.” 2 Tessalonicenses 3:2.
Nem todos dão crédito a pregação do evangelho, nem todos recebem a fé sobrenatural e, ninguém pode salvar outrem por sua fé. Para experimentarmos a salvação e plenitude de Deus precisamos crer pessoalmente, a fé para salvação é individual e intransferível. Experimentamos de Deus e recebemos suas bênçãos pela nossa fé.  “A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.” Romanos 14:22.
“A fé que tens.” A fé é nossa, é individual; e, é ela, a nossa fé, que nos leva a vitória. porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4. Vejamos algumas escrituras sobre a fé individual trazendo vitória para as pessoas:
 “Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.” Marcos 5:34.
“Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.” Marcos 10:52
“Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.” Lucas 7:50.
“Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.” Lucas 8:48.
“E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17:19.
“Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou.” Lucas 18:42.
Em algumas ocasiões nossa fé pode funcionar para ajudar outros, não para receber a salvação eterna, mas para ajudá-las a receber alguma bênção de Deus. Podemos ajudar nossos filhos quando ainda são crianças e estão debaixo de nossa autoridade espiritual, podemos ajudar também o novo convertido no início de sua caminhada e algumas pessoas, por um tempo, podem pegar carona em nossa fé através da oração de concordância. Mas para andarmos na plenitude da salvação de Deus e experimentarmos tudo o que é nosso em Cristo, nós precisamos alimentar e exercitar a nossa fé individual para que através dela andemos em vitória.  

Confesse:
Eu sou da fé! Eu recebi a fé sobrenatural. E a minha fé me conduz a vitória. A minha fé me salva. Alimento e exercito minha fé para poder andar na plenitude que o Senhor Jesus conquistou para mim.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...