"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 5 de abril de 2015

OS FRUTOS DA JUSTIÇA



“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente OS FRUTOS DA VOSSA JUSTIÇA;” 2 Coríntios 9:10

Através da justificação nós fomos colocados em uma nova posição diante de Deus. Nós fomos gerados de novo pela incorruptível semente da Palavra de Deus. Nascemos de novo por meio da Palavra, santos, justos, filhos de Deus, recebemos a natureza divina em nossos espíritos. Os frutos da justiça mostram que de fato nós nascemos de novo. Os frutos da justiça são as obras que o Senhor preparou para que andássemos nelas. Pelas nossas atitudes e palavras manifestamos os frutos da justiça. A justificação produz em nós um andar em comunhão com o Pai; produz a paz; o livramento do medo, da timidez, da vergonha e culpa; nos leva a assumir a posição de autoridade que recebemos para enfrentarmos Satanás e destruirmos suas obras, levando vida e colocando os oprimidos em liberdade.

O novo nascimento, a justificação, não são meras doutrinas ou dogmas, de fato, são realidades espirituais que transformam completamente as pessoas levando-as a manifestar os frutos de tal experiência. O verdadeiro justo demonstra essa realidade através de seu comportamento no viver diário. “Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa; Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” 1 Timóteo 3:14-15.

Paulo diz no v. 16 desse capítulo 3 de 1Timóteo; “que grande é o mistério da piedade”. A manifestação do Senhor em carne e sua justificação em espírito. Assim como Ele nós também fomos justificados no espírito. Somos justos em nosso espírito (homem interior). Os justos são piedosos, são reverentes com as coisas de Deus, vivem para adorar a Deus e agradá-lo. Os piedosos através de Cristo demonstram os frutos da justiça e vivem em plena vitória.

Confesse:
Eu sou justo. Os frutos da justiça estão em minha vida. Vivo em comunhão com o Pai. Vivo em santidade e piedade. Ando sem temor diante dos problemas da vida. Não temo o mal e levo a Palavra da vida ao mundo perdido.
   
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...