"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A REDENÇÃO GERA A NOVA CRIAÇÃO


“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;”
Colossenses 1:13-14.
Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança, como um espírito que tem uma alma e habita em um corpo. Por ser espírito o homem pode se relacionar com Deus de espírito para Espírito. Ao homem foi dada autoridade e domínio (Gênesis 1:28); com a queda o homem perdeu o domínio para Satanás. Mas o Senhor Deus tinha um plano para resgatar o que o homem perdera e esse resgate deveria ser feito por outro homem. O domínio foi dado ao homem, a administração da terra estava na mão do homem e somente através do homem o Senhor pode agir na terra, pois ele pode quebrar um princípio que Ele mesmo estabeleceu.  Por não haver nenhum capaz de fazer essa obra de redenção, o Seu próprio braço providenciou tal homem, então Jesus se fez homem para retomar o domínio que o homem perdera. 
 O Senhor Jesus se encarnou e cumpriu as exigências necessárias da lei para que fosse o cordeiro imolado pelo pecado do homem.  “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:28. Resgatar é o mesmo que redimir; é comprar o escravo de volta; é trazer de volta o que se havia perdido; pagar o preço no lugar de outro; substituir. Remissão é tirar do poder alheio; é livrar da condenação, perdão.  Jesus veio para nos resgatar, através do preço que Ele pagou temos a redenção. A redenção não é mais uma promessa como na antiga aliança, hoje, ela é um fato.  “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.” Hebreus 9:12
Jesus concretizou a obra redentora e está assentado no lugar de autoridade como homem, restaurando assim, a posição de autoridade que o homem perdera.  Sua morte nos livrou da morte – morte espiritual (a separação de Deus) e da morte eterna – Ele se fez pecado por nós, fomos comprados pelo seu sangue que era o preço exigido pela Lei, livrou-nos de debaixo do poder e autoridade de Satanás, cancelou toda a nossa dívida. Toda essa maravilhosa obra de redenção tornou possível o surgimento da nova criação. Em Cristo somos uma nova criação pelo direito que a redenção proporcionou. A nova criação é uma obra de Deus sobrenatural, não depende do homem, não é fruto da obra humana. Pelo novo nascimento o próprio Deus veio habitar em nós e também fomos restaurados a comunhão e a posição de autoridade.

Confesse:
Eu fui redimido. Eu fui resgatado. Eu fui comprado por bem preço. Minha alma foi vendida ao Senhor Jesus. Hoje, eu sou totalmente dele. Sou uma nova criatura nele. Estou em posição de autoridade com Ele. Eu recebi a abundância da graça e dom da justiça para reinar em vida.
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...