"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 21 de abril de 2015

A NOVA CRIAÇÃO: A BÊNÇÃO TIRADA DA MALDIÇÃO



“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.” Gálatas 3:13-14.

Os que nasceram de novo; os que fazem parte da nova criação foram completamente livres da maldição que estava sobre a antiga criação. A Lei foi dada para mostrar o pecado e a razão da morte e da maldição. A Lei traz com ela a punição, a maldição da Lei. Os regenerados não estão mais na velha criação, consequentemente não estão mais debaixo da Lei e nem da sua maldição. Em Deuteronômio 28, a Bíblia relata toda a maldição da Lei. Pelo menos podemos considerar três áreas de atuação da maldição da Lei: na área financeira, na área da saúde e na área espiritual (a morte eterna). Os que nasceram de novo são os redimidos do Senhor. Jesus se fez pobre para nos livrar da maldição financeira. “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” 2 Coríntios 8:9. Na nova criação nós temos a realidade da prosperidade do Senhor. Somos supridos plenamente por Ele em nossas necessidades. “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19. Não há má vontade da parte do Senhor em nos suprir, nos falta confiar (colocar a fé em ação) para receber o que já é nosso em Cristo. Temos também a realidade da cura e da saúde, fomos livres da maldição da doença. O Senhor Jesus enfermou para que fossemos curados. “Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.” Mateus 8:17. As enfermidades são maldição, elas são obras de Satanás. “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” Atos 10:38. Por fim, fomos redimidos da morte eterna, da condenação eterna. Jesus com sua morte nos resgatou da morte. “E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;” 2 Timóteo 1:10. Não passaremos pelo julgamento para condenação. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24. Os que nasceram de novo são os REDIMIDOS do Senhor, eles foram completamente livres do domínio de Satanás. Em Cristo a bênção foi tirada da maldição.

Confesse:
Eu sou um dos redimidos. Fui tirado completamente da maldição. Satanás não tem mais domínio sobre a minha vida. Vou desfrutar da minha herança: cura, provisão financeira e vida eterna.    

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...