"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O AMOR A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DA NOVA CRIAÇÃO


“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:7-8

Os que saíram da velha criação pelo novo nascimento têm a característica de Deus. A principal característica de Deus é o amor; o amor é a própria natureza de Deus; os filhos de Deus, os que nasceram de novo, tem a mesma natureza de Deus – O AMOR. Deus é Amor!
Então, a marca que diferencia aquele que faz parte da nova criação é o amor. O amor é a marca do verdadeiro discípulo de Jesus. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35. Em Cristo fomos tirados da velha criação; a Lei de Deus foi dada para aqueles que viviam na velha criação; quando morremos e ressuscitamos com Cristo fomos introduzidos na nova criação, por isso não estamos mais debaixo da Lei, agora vivemos pela lei do Espírito de vida em Cristo Jesus. Lei de vida, se refere a vida de Deus, a natureza da vida de Deus é o amor, então a lei que nos regula é a lei do amor; é andar na natureza de Deus, e os verdadeiros filhos de Deus obedecem a lei do amor, ou seja, são regulados, pela lei do amor; o amor é a expressão de vida dos filhos de Deus. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34.E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.” 1 João 3:23. O apóstolo Paulo diz que quem é de Deus tem o amor habitando nele. “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:5. o amor de Deus não está baseado em sentimentos ou paixões, a característica do amor de Deus, o amor ÁGAPE, é sempre buscar o melhor para as pessoas. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7. O amor do tipo de Deus é um amor que se doa para os outros. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Todos os nossos pensamentos, nossas palavras e atitudes devem ser motivados pelo amor. O amor a Deus e ao próximo deve ser nossa motivação, pois essa é a verdadeira característica daqueles que pertencem a nova criação em Cristo. “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” 1 Coríntios 13:2. Fazer coisas, mesmo que sejam extraordinárias, sem ter o amor como motivação, não vale de nada, é estar agindo com a característica da velha criação que foi totalmente rejeitada por Deus. A base da velha criação é o egoísmo e lembre-se, Deus eliminou a velha criação na cruz.  

Confesse:

Eu nasci de novo. Eu tenho a natureza de Deus que é o amor. O amor foi derramado em meu coração. Ando em amor, pois sou filho de Deus. Nunca mais a natureza egoísta me dominará. Sou de Deus! Sou nova criatura! O meu fruto é o amor.    

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...