"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 1 de abril de 2015

DOIS TIPOS DE JUSTIÇA






“Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo). Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo) Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,” Romanos 10:3-8.
Na Bíblia estão registrados dois caminhos de justificação. Um caminho falho e passageiro, a justiça que vem pelas obras da Lei. E outro perfeito e eterno, a justiça que vem pela fé na obra redentora realizada pelo Senhor Jesus. Se nós não entendermos isso teremos problemas em nosso desenvolvimento espiritual e consequentemente uma vida de derrota. Infelizmente é isso que acontece com grande parte dos filhos de Deus, misturam os dois tipos de justificação, misturam a Antiga Aliança com a Nova Aliança; essa é a razão porque há muitos derrotados, fracassados, angustiados, deprimidos, sem experimentar a vida abundante que pertence a eles em Cristo Jesus.

Por que falamos que o caminho da justiça pelas obras da Lei é falho? Porque o objetivo da Lei não era justificar o homem, mas sim, mostrar o pecado do homem, sua condenação e a necessidade que ele tem de um salvador. A Lei foi dada como um condutor para conduzir o homem até Cristo o qual traria a justiça pela fé. Os religiosos, tanto os israelitas, como muitos cristãos hoje, por falta de entendimento, esforçam-se para cumprir a Lei na expectativa de serem justificados e aceitos por Deus. Esse é um caminho de fracasso e frustração.

Não obstante, o evangelho traz a “justiça que é pela fé”; que verdadeiramente justifica o homem, pois não depende das obras que ele realiza, mas sim, da obra que o Senhor Jesus realizou na cruz. “JUSTIÇA PELA FÉ”, pela fé no que o Senhor Jesus fez. Pela fé somos justos, justos não por aquilo que fizemos ou fazemos, mas sem obras, sem justiça própria, Ele nos recebe e aceita em Seu filho.


Confesse:
Não estou mais debaixo da Lei. Eu estou debaixo da graça. Não sou justificado pelas minhas obras, pelo que fiz e pelo que faço. Eu sou justificado pelo que Jesus fez. Pela fé me identificou e me associo com Cristo em sua obra. Morri, ressuscitei e estou assentado no trono de autoridade. Por Cristo eu ando em vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...