"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 7 de abril de 2015

A REALIDADE DA NOVA CRIAÇÃO


“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17.

"A lagarta virou uma linda borboleta livre para voar e não mais se rastejar"           
           TUDO SE FEZ NOVO!

Surgiram coisas novas! Precisamos saber que coisas novas foram essas que surgiram. E onde elas surgem ou acontecem. Ser nova criatura é o fundamento, o início da obra de Deus no homem. Tudo começa a partir do novo nascimento. A obra de Deus no homem acontece de dentro para fora. Primeiro, no espírito do homem. O espírito do homem é o lugar onde acontece a regeneração; depois a renovação da alma (mente, emoções, vontade) e por fim a redenção do corpo. A palavra Cristo não é apenas o complemento do nome de Jesus ou um título dado a Jesus. O nome Cristo refere-se a unção de Deus, a vida de Deus, o poder de Deus. É em Jesus o Cristo, através de Sua obra redentora, e é na unção (O Espírito = vida, presença, poder de Deus) que somos novas criaturas. A obra de Jesus Cristo; algo físico, histórico, passado; torna-se real em nós através da unção (Espírito). Na unção, na vida de Deus, no poder de Deus, somos novas criaturas. Essa obra se dá em nosso espírito, ali tudo se fez novo. Não morte, mas vida! Não separação, mas comunhão! Não trevas, mas luz! Não criaturas, mas filhos! Não escravos, mas livres! Tudo isso é uma realidade espiritual e aconteceu em nosso espírito.

Somos feitura de Deus, somos a nova criação de Deus através de Jesus Cristo - obra redentora e unção. ”Porque SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS REALIZADA EM CRISTO JESUS para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” Efésios 2:10.
Não procure a nova criação em seu homem exterior (alma e corpo) você não encontrará. Tudo se tornou novo em seu espírito. Você recebeu a natureza de Deus, foi unido com Deus no espírito e foi colocado em uma posição totalmente nova, de comunhão e autoridade.

Confesse:
Eu faço parte da nova criação. A velha criação, o velho eu, morreu com Cristo na cruz e pelo novo nascimento eu entrei em uma nova dimensão de vida. Recebi uma nova posição de comunhão e autoridade. Posso andar em novidade de vida.  

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...