"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 15 de abril de 2015

SUBSTITUIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO A BASE DA PLENA REDENÇÃO


“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu (SUBSTITUIÇÃO) por todos, logo todos morreram (IDENTIFICAÇÃO).” 2 Coríntios 5:14
Vamos definir estes dois termos:
Substituição: tomar o lugar do outro. Tornar-se um representante legal (como o poder de uma procuração). Agir no lugar do outro como se fosse a própria pessoa representada.
Identificação: Fazer com que fique igual; tornar-se semelhante; igualar-se; tratar com igualdade.
Jesus é aquele que substitui, o Pai é aquele que identifica. Jesus tomou o lugar do pecador; “... um morreu por todos” (substituição). O Pai identifica, reconhece, considera, que o que aconteceu com Jesus aconteceu com o homem pecador; “...logo todos morreram” (identificação). O Pai considera que morremos em Cristo.
“Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;” Romanos 6:3-5. Deus, o Pai, nos vê como um espírito recriado; santo, justo e perfeito como Cristo é: “... Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito,...”(1 Tm 3:16). Jesus se encarnou, morreu, foi sepultado, ressuscitou dos mortos e ascendeu aos céus em posição de autoridade. É assim que Deus nos vê. IDENTIFICAÇÃO.  “ E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” Colossenses 2:10-12.
Quando o homem ouve o evangelho e crer ele é identificado com Cristo.  “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” 1 Pedro 2:24. Quando cremos no que a Palavra revela nós somos identificados com a realidade espiritual e a experimentamos.
O que a Palavra mostra é que Jesus tomou o nosso lugar de miséria, maldição, derrota, pecado e morte, para que pudéssemos tomar o lugar dele, lugar de vida, reinado e glória. Para você experimentar a plena salvação, para você andar em vitória, você precisa entender e crer nessa verdade: “Tudo o que Jesus fez, fez em nosso lugar, como mediador e substituto, e isso foi aceito por Deus, Pai, como se nós mesmos tivéssemos feito.” Isso é substituição e identificação. Substituição e identificação são a base da plena redenção. Aleluia!!  

Confesse:
Jesus tomou o meu lugar para que eu pudesse tomar o dele. Ele vestiu minha roupa de vergonha para que eu pudesse vestir sua roupa de glória. Ele enfermou para que eu fosse curado. Ele empobreceu para que eu fosse rico. Ele se tornou maldito para que eu fosse abençoado. Gloriosa substituição! Hoje pela fé eu me identifico com Senhor em sua obra e ando em vitória.  

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...