"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 26 de abril de 2015

O QUE A FÉ NÃO É?



“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” 1 Timóteo 1:5

Muitos confundem fé com esperança. Muitos confundem fé com sentimentos, outros confundem fé com palavras positivas. Precisamos saber o que a fé não é para termos uma noção exata do que é a fé bíblica. A fé bíblica não são palavras positivas com o sentido de negar a realidade; como se não falarmos que existe, tal coisa não existirá. Ora, isso não é fé, é apenas negar a realidade dos fatos. A fé bíblica encara a realidade dos fatos da velha criação – maldição, problemas, males –, e os vence pelas realidades da nova criação, através da Palavra de Deus. Fé não é fingir que as coisas não existem, mas sim, encarar as realidades do mundo com as verdades espirituais da Palavra de Deus. Jesus ensinou que a fé do tipo de Deus; crê com o coração e ordena com a boca. Ela fala diretamente ao monte. Ora, o monte precisa ser real para falarmos com ele. Fé não é fingir que as coisas (ruins) não existem, mas sim, encará-las e vencê-las com o poder de Deus. Fé não é apenas um desejo positivo. Muitos desejam ardentemente uma cura, um milagre, mas desejar não é fé. Fé é certeza, é convicção, fé traz a existência o que não existe na dimensão física. Fé também não é sentimento. Os sentimentos estão na dimensão da alma, na dimensão do homem exterior, do homem natural; a fé por sua vez é do espírito, é do homem interior, do homem espiritual. Ela vem de Deus, da dimensão sobrenatural. Para andarmos pela fé bíblica não podemos estar baseados em nossos sentimentos ou sentidos físicos, a fé bíblica vai além do natural. Ela está baseada apenas na Palavra de Deus. Cremos que temos porque está escrito. Como disse Paulo: ”andamos por fé e não por vista.” (2 Co 5.7). Abraão não atentou para o seu corpo e nem para o corpo de Sara, ele não andou por vista, mas sim pela fé, ele creu no que Deus dissera a Ele. “E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Romanos 4:19-21.

Confesse:
Eu nasci de novo. Eu tenho a fé do tipo de Deus. Não ando por vista, mas andou pela fé naquilo que a Palavra de Deus diz, por isso, ando em vitória.  
       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...