"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O FUNDAMENTO DA FÉ




O termo grego para a palavra fé é: “pistis”, segundo o dicionário de W. E. Vine. Significa – “primariamente, persuasão firme, fundamentada no ouvir.” “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” Hebreus 11:1. Ela é o fundamento para crermos e experimentarmos as realidades da nova criação. Em Romanos 1:17, a Palavra diz: “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” Romanos 1:17. O regenerado nasceu de novo pela fé e vive a realidade da nova criação pela fé. Não podemos minimizar a importância da fé em nosso relacionamento com Deus; a expressão: “o justo viverá pela fé.” Aparece quatro vezes na Bíblia: Habacuque  2:4; Romanos 1:17; Gálatas 3:11; Hebreus 10:38. A Nova aliança é a aliança da fé. Nós somos salvos da condenação, tirados da velha criação, pela fé. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8-9. Não estamos mais na aliança das obras, que era inútil para salvar o homem, mas sim, na aliança da fé que opera no homem uma realidade sobrenatural. De modo algum podemos agradar a Deus e nos salvar pelas obras, somente pela fé podemos ser agradáveis a Ele, crendo no que Ele fez e falou. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6. Quando não andamos pela fé de Deus que foi dada a nós, por causa da dúvida, andamos pela nossa capacidade natural, a natureza terrena, e isso se constitui em pecado. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.” Romanos 14:23. Deus é um Deus de fé e seus filhos que pertencem a nova criação receberam a medida da fé de Deus; para agirem por fé como seu Pai celestial. “(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” Romanos 4:17. Esta é a essência da fé: crer, estar convicto, estar persuadido de que aquilo que espera irá acontecer. A fé de Deus; a fé sobrenatural é crer além dos sentidos físicos baseando-se no que diz A Palavra, chamando as coisas que não são (no mundo físico) como se fossem. Deus nos deu uma medida da Sua fé para que pudéssemos nascer e experimentar as realidades espirituais na nova criação. Somente pela fé é que experimentaremos essa nova vida em Cristo.

Confesse:
Eu recebi uma medida da fé de Deus. Por essa fé posso andar em vitória; posso experimentar tudo o que sou e tenho em Cristo Jesus. Eu imito o meu Pai celestial e chamo as coisas que não são como se fossem de acordo com a Palavra.
       
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...