"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 30 de abril de 2015

A FÉ BÍBLICA NÃO É UM SENTIMENTO



“E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Romanos 4:19-21.
Abraão não atentou para seu corpo, não andou pelos sentidos, pelo que estava vendo ou sentindo; pois a fé não é um sentimento, não é uma emoção, ela é uma convicção. Abraão estava convicto de que Deus cumpriria sua Palavra. O homem é um ser que tem acesso a duas dimensões: a dimensão física, através dos cincos sentidos; e a dimensão espiritual, através do seu espírito. Através dos cinco sentidos nós entramos em contato com a realidade da dimensão natural e, através da Palavra de Deus tomamos conhecimento das realidades da dimensão espiritual.   Nós estamos constantemente em contato com essas duas realidades – a verdade do mundo natural e a verdade da dimensão espiritual, revelada pela Palavra de Deus – quando essas duas verdades entram em “rota de colisão”, a fé bíblica coloca a Palavra de Deus em primeiro lugar. A fé atenta para o que diz a Palavra em, Romanos 3:4De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado.”.
O justo, aquele que nasceu de novo, é exortado a ser um homem espiritual, um homem que vive pela fé na Palavra de Deus. O homem espiritual não é guiado pelos seus cinco sentidos, quando esses entram em contradição com a Palavra de Deus, mas ele é guiado pelo que revela a Palavra. Ele não anda por vista, ele anda pela fé.  Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
 (Porque andamos por fé, e não por vista).”2 Coríntios 5:6, 7.
A fé bíblica que vem da revelação da Palavra crê antes de vê e de receber. Primeiro cremos e depois experimentamos na dimensão física aquilo que a Palavra diz. O crer vem em primeiro lugar, e então, se segue o receber. Isso é andar por fé e não por vista. Existem dois tipos de verdade: a verdade natural e a verdade espiritual; ou nos estabeleceremos em uma ou na outra. Viveremos por fé, ou seja, pela Palavra ou viveremos por vista, pelos sentidos físicos? A fé vê a resposta a priori. Quando firmamos nossa mente e coração na Palavra de Deus nos vemos como ela diz que somos, nos vemos possuindo o que Ela diz. O homem natural que vive pelos sentidos físicos não compreende essas coisas e as considera loucura.  Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11:27. Para o homem natural isso é loucura. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:14. A fé além de ser uma confiança e uma dependência do homem para com Deus, também é um poder espiritual que leva o homem a vencer este presente mundo caído e a experimentar as realidades da nova criação. “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20.

 Confesse:

Ando por fé e não por vista. Vivo pela verdade espiritual fundamentada na Palavra de Deus. Pela fé, que vem de Deus,  venço todas as coisas neste mundo caído. A fé do tipo de Deus me leva a experimentar as realidades da nova criação. Pela fé sou mais do que vencedor.  

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...