"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ATRAVÉS DA NOVA CRIAÇÃO FOMOS FEITOS REIS E SACERDOTES


“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” Apocalipse 1:5-6.

O texto acima diz; “que fomos lavados de nossos pecados pelo sangue de Jesus, tal experiência gerou em nós o novo nascimento; e sendo agora participantes da nova criação, fomos feitos REIS e SACERDOTES.” Fomos feitos reis para reinarmos em vida. O nosso reinado através de Cristo começa já nesta vida, aqui e agora. Podemos vencer todos os males e tentações que Satanás tenta infligir sobre nós.


Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17.
Podemos vencer - reinar em vida, destruindo todas as obras do diabo, porque recebemos autoridade como participantes da nova criação. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19.
Nascemos de novo, temos a natureza de Deus como participantes da nova criação, e como filhos de Deus temos sua autoridade, a autoridade do Nome (Jesus) de família. Por isso somos mais do que vencedores neste mundo. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37. Os sinais de Deus confirmam o poder e a autoridade presentes na nova criação.  “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;” Marcos 16:17-18.
Fomos feitos reis para, através da autoridade do Senhor, implantarmos Seu Reino no coração dos homens e fomos feitos sacerdotes para ministrarmos ao Senhor em favor dos homens. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24. Nós não vivemos mais na carne – antiga criação; nós agora vivemos no espírito, na nova criação. Estamos unidos a Deus no espírito, temos um espírito recriado que recebeu a vida de Deus, então podemos adorá-lo, de fato, em espírito e em verdade (A VERDADEIRA ADORAÇÃO). Por estarmos vivos espiritualmente podemos oferecer sacrifícios espirituais, que é o verdadeiro culto.  “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1 Pedro 2:5.
Como sacerdotes servimos a Deus com o nosso culto espiritual (real, verdadeiro) e servimos aos homens à vida de Deus para abençoá-los e restaurá-los expressando a eles o amor que é a natureza da nova criação. “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” Hebreus 13:15-16. Através de Cristo pelo poder da nova criação fomos feitos REIS e SACERDOTES.

Confesse:

Eu nasci de novo. Eu fui feito Rei e Sacerdote. Posso reinar em vida, posso andar em vitória pelo poder da nova vida e a autoridade que recebi como filho. Em Cristo venço todas as coisas Deste mundo.  

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...