"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A JUSTIFICAÇÃO É UMA BASE SÓLIDA PARA A FÉ VITORIOSA.



“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4

A Nova Aliança é a aliança da fé. Somos salvos pela graça, por meio da fé. A fé é o meio pelo qual temos acesso a esta graça de Deus. “Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5:2. 

A graça de Deus é tudo aquilo que Ele já fez por nós em Cristo Jesus. Já fomos abençoados no Amado. Somos filhos, herdeiros, tudo o que precisamos (provisionamento) já foi providenciado para nós pelo Pai em Cristo. “Visto como o seu divino poder NOS DEU TUDO o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;” 2 Pedro 1:3

Somente pela fé é que podemos desfrutar desse “TUDO” que o Senhor já providenciou para nós. Precisamos de uma fé sólida. Uma fé que funcione. Uma fé vitoriosa. Pensemos na fé como as colunas para sustentar uma construção, tais colunas, precisam estar fundamentadas em sólido alicerce para aguentar o peso de toda construção. Os filhos de Deus não têm desfrutado da rica herança que lhes pertence por causa da incredulidade. Uma boa compreensão da justiça de Deus trazida pelo evangelho é um ponto fundamental para uma fé vitoriosa. Não há mais culpa, não há mais condenação, eu me tornei filho, herdeiro; já foi providenciado para mim, em Cristo, tudo o que eu preciso para viver neste mundo. A comunhão com o Pai foi restaurada, tenho acesso livre a sala do trono, a sala da bênção, Jesus abriu uma linha de crédito sem limites para mim. Minha salvação, minha bênção, minha vitória não dependem mais das minhas obras, mas sim, da obra perfeita, completa e eterna realizada pelo Senhor Jesus. Tendo a justificação como base para fé, vivemos em triunfo. E seguimos adiante de glória em glória.

Confesse:
Estou fundamentado na justiça do evangelho. Sou aceito pelo Pai. Sou recebido no trono de graça e bênção. Sobre mim não há mais nenhuma culpa. Fui declarado justo, inocente, e digno de desfrutar da herança gloriosa dos filhos de Deus.  

 
OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...