"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A NOVA CRIAÇÃO COMEÇA NO ESPÍRITO



“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24

O texto acima diz que Deus é espírito. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus; o homem é um espírito que possui uma alma (personalidade constituída de mente, sentimentos e vontade) e habita em um corpo. Ele é um ser tripartido. Por ser um espírito o homem pode ter contato com a dimensão espiritual; através da alma ele tem contato consigo mesmo pela autoconsciência; e através do corpo entra em contato com o mundo físico. Pelo pecado de Adão a morte entrou na primeira criação, a morte começa no espírito do homem. A Bíblia fala de três tipos de morte: 1) a morte espiritual (separação de Deus); 2) a morte física (a separação entre o espírito e o corpo); 3) a morte eterna (a destruição do mal e dos ímpios no lago de fogo). A morte que Adão experimentou quando pecou foi a morte espiritual, ele não caiu fulminado quando comeu do fruto, só depois de muitos anos ele morreu fisicamente. Assim como a morte começa no espírito, a redenção também começa no espírito. Primeiro a vida de Deus entra no espírito do homem fazendo-o nascer de novo. Através do novo nascimento a comunhão é restaurada e começa o processo de total restauração do homem. A alma - mente, sentimentos, vontade - é salva pela renovação através da Palavra, que dura enquanto o homem estiver no corpo corruptível; por fim se dá a glorificação do corpo, completando assim, a plena salvação providenciada pelo Senhor Jesus.   “Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1:21.

Nós não podemos ver e nem discernir com nossos sentidos o que aconteceu no nosso espírito. Sabemos o que aconteceu pela revelação da Palavra de Deus. A Palavra é o espelho que reflete a imagem do celestial que está em nosso espírito. Precisamos crer no que a Palavra de Deus diz a nosso respeito. Quando cremos e andamos à luz do que a Palavra diz começamos a experimentar as verdades da nova criação.  “Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;  Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.” Tiago 1:23-24. Não podemos esquecer quem nós somos e nem duvidar daquilo que o espelho da Palavra de Deus fala a nosso respeito.

Confesse:
Eu nasci de novo. Trago em meu espírito a imagem do homem celestial. Eu sou o que a Palavra diz que eu sou. Justo, santo, filho de Deus, participante da nova criação, semelhante a Jesus no espírito. Deus é espírito e Ele se relaciona com o meu espírito recriado. Ele me vê como um integrante da nova criação.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...