"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 23 de abril de 2015

FÉ BÍBLICA: A FÉ DA NOVA CRIAÇÃO


“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:10.

A fé bíblica é a fé da nova criação; ela é a fé sobrenatural, a fé que vem de Deus. Ela vai além da fé natural; a fé natural é a fé que é baseada nos sentidos, cremos naquilo que – vemos, cheiramos, saboreamos, sentimos e ouvimos – é a fé mental. A fé bíblica é a fé que vem da nova criatura, é a fé que vem do espírito regenerado, cremos com o coração – com o homem interior. É a fé que crer além dos sentidos físicos, baseada no que a Palavra de Deus diz. Essa é a fé do coração a fé que realiza o impossível.  “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar EM SEU CORAÇÃO, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11:23.Essa é a fé do tipo de Deus; a fé que crê com o coração e com a boca faz a confissão de fé. Como dizia o irmão Hagin: “agarra as irrealidades da esperança e traze-as à dimensão da realidade." Como o Pai celestial, aquele que crê com o coração, chama as coisas que não são como se já fossem. Essa é a fé que vê o invisível e penetra o impossível.
 E “Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23. Se podemos crê com o coração, com o homem interior, além dos sentidos físicos, veremos os impossíveis sendo realizados em nossas vidas. A fé da nova criação não é a fé natural; não é a fé mental; ela é a fé do tipo de Deus, que Ele repartiu a cada um no novo nascimento. É a fé que se baseia na Palavra de Deus, independentemente dos sentidos físicos. É esse tipo de fé que nos leva a vencer todas as coisas.

Confesse:
Eu sou filho do Deus da fé. Ele é o autor e consumador da fé bíblica. Como filho de um Deus de fé, eu tenho a mesma fé, e através dessa fé eu ando em vitória. Ando pela fé e venço pela fé. Tudo é possível ao que crê!    


OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...