"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A JUSTIFICAÇÃO NOS FAZ IDONEOS PARA PARTICIPAR DA HERANÇA





“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz” Colossenses 1:12.


A palavra “idôneo” no grego é hikanoo que é definida por Strong como:
1) tornar suficiente, tornar adequado
, hábil;
1a) equipar alguém, tornando-o apto para realizar os seus deveres
Significado de Idóneo na língua portuguesa:
Adjetivo.
1. Diz-se de algo ou alguém que reúne as condições, aptidões ou conhecimentos necessários para executar ou praticar determinados ofícios ou funções ou para assumir certos cargos;
2. Diz-se da pessoa que é conveniente ou apropriada para algo;
3. Diz-se de alguém honesto, escrupuloso ou íntegro; moralmente correto ou bem orientado.
O antônimo de idôneo é:  aprendizinaptoincapazincompetente.

A revelação que o apóstolo Paulo recebeu é que em Cristo nós fomos
redimidos, perdoados e justificados. A justificação proporcionou a nós todas as qualidades que vimos em relação ao estado de idoneidade. Pela justificação adquirimos o legítimo direito como filhos de Deus, de desfrutarmos de sua rica herança, como aqueles que foram tirados das trevas e transportados para o reino do amor de Deus. Entenda, não é que por misericórdia Deus vai te abençoar, mas como filho, justificado pela obra de Cristo, você tem o direito, você foi feito idôneo para desfrutar da herança do Pai.

Precisamos conhecer quem somos e nos posicionar em nossa nova realidade em Cristo. Na epístola aos efésios Paulo diz que já fomos abençoados. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Efésios 1:3. “Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, E HERANÇA entre os que são santificados pela fé em mim.” Atos 26:18. 

Recebemos uma herança. Será que os filhos de Deus têm desfrutado da abundancia dessa herança? Os que receberam a revelação do evangelho têm seus corações e lábios cheios de louvor e ações de graça. “Dando graças ao Pai...”   

Confesse:
Fui feito idôneo, capacitado, apropriado para desfrutar da herança do meu Pai. Sou filho e por ser filho tenho direito a herança. Posso desfrutar aqui e agora da vida abundante. GRAÇAS AO PAI QUE ME FEZ IDÔNEO PELA JUSTIFICAÇÃO!



OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...