"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A FÉ BÍBLICA É A FÉ DO CORAÇÃO


“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:8-10.
A fé bíblica, a fé sobrenatural, vem do coração em contraste com a fé natural que vem da mente.  A Bíblia revela claramente que é com o coração que se crê. Na mente temos as nossas crenças, nossos valores, a estrutura mental filosófica baseada em conhecimento da tradição de valores morais e éticos; essa não é a fé bíblica, a fé que nos faz tocar nas coisas sobrenaturais. A fé que toca no impossível e o transforma em possibilidade é a fé que vem a nós pela Palavra de Deus (rhema – palavra falada). Palavra falada diretamente a nós e que produz a fé no coração. Quando recebemos a Palavra de Deus no coração e a fé é produzida – a certeza, a convicção – ao liberarmos essa certeza de fé pela confissão – palavra falada, rhema – o sobrenatural se manifesta. Jesus ensinou isso claramente: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11:23.   
A palavra coração refere-se ao interior do homem, refere-se ao âmago de seu ser. Muitas vezes ele representa a alma do homem – seus pensamentos, sentimentos e vontade; mas no que se refere a fé sobrenatural, significa o espírito do homem que é a parte mais profunda do seu ser.  Deus é espírito o homem também é um espírito que habita em um corpo físico. Por isso o homem pode ter comunhão com Deus e receber a fé de Deus, podendo assim, experimentar a dimensão do mundo espiritual. O homem espiritual, que nasceu de novo, que está em comunhão com Deus-Espírito, recebe de Deus em seu espírito e libera através da palavra falada a fé que opera milagres. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23. Nós somos um espírito, que possui uma alma e habita em um corpo físico. O meu eu verdadeiro é o que a Bíblia chama de homem interior, o espírito humano.  “Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.”1 Pedro 3:4. “O homem encoberto no coração”, ou seja, o espírito, o mais profundo do nosso ser, que vai além da alma. É no espírito que recebemos a fé de Deus. A fé do tipo de Deus é uma fé sobrenatural e ela é comunicada de Espírito a espírito, e o meio pelo qual ela é comunicada é a Palavra de Deus. Por isso precisamos ter a Palavra na boca e no coração (convicção, certeza gerada pela Palavra), e então, experimentaremos o que já nos pertence em Cristo Jesus.

Confesse:

A fé de Deus é a fé do coração. A fé sobrenatural vem do Espírito de Deus para o meu espírito através da Palavra falada. Não é a fé que vem da mente, mas sim uma convicção profunda gerada em meu ser. Através dessa fé venço todas as coisas

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...