"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 28 de abril de 2015

COMO VEM A NÓS A FÉ DE DEUS?


“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17.
A fé bíblica, a fé que se origina em Deus, ela VEM, através de ouvirmos a Palavra que é proferida sobre as boas novas da obra de Cristo. Quando a pessoa dá crédito – não “fecha” o coração para Palavra; quando ela ouve, aceita e entende a Palavra; a fé do tipo de Deus é gerada em seu coração. O modo como recebemos a Palavra é que vai definir o seu resultado em nossas vidas. Na parábola do semeador o Senhor Jesus deixa isso bem claro. Ele fala de quatro tipos de solo, quatro tipos de reação do homem para com a Palavra de Deus: 1) o chão de terra batida. É ouvir e não compreender a Palavra, o diabo vem e rouba a semente (Mateus 13:19); 2) O solo pedregoso. Receber com alegria o que ouve, mas sem profundidade, não interioriza a Palavra. (Mt 13:20,21); 3) O solo espinhoso. Ouve, mas os desejos e ambições do presente século sufoca a Palavra (Mt 13:22); 4) A boa terra. O que aceita a Palavra de bom grado, compreende e aprofunda as verdades em seu ser (Mt 13:23). O que dá crédito a Palavra, a entende e com humildade e mansidão a acolhe em seu coração recebe a fé de Deus e nasce de novo. “Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.”  Tiago 1:21. Depois que nascemos de novo o processo para experimentarmos o que a Palavra diz que a nós pertence é o mesmo: Ouvir a Palavra, dar crédito a ela, coloca-la no profundo do nosso coração e agirmos em cima dela.  A fé vem! Lembre-se: a fé de Deus, ela VEM! Ela vem através da Palavra, da Palavra específica para cada situação. Precisamos descobrir na Palavra de Deus as sementes que produzirão os frutos que necessitamos em nossas vidas. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. “ Provérbios 4:20-22. Atentar, inclinar os ouvidos, manter diante dos olhos e guardar no fundo do coração, este é o processo de receber a fé de Deus e experimentar as realidades da nova criação.

Confesse:
Recebo a Palavra de bom grado. Coloco a Palavra diante dos meus olhos, atento-me para Ela, guardo-a no meu coração e experimento o Seu poder. Eu tenho a fé do tipo de Deus que vem a mim pela Palavra.  E essa fé me leva a vitória!

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...