"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A FÉ NATURAL ESTÁ BASEADA NOS CINCO SENTIDOS



“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:24-29.
A fé de Tomé é um exemplo da fé natural, pois a fé de Tomé baseava-se em seus cinco sentidos. Ele disse: “se eu não tocar”; “se eu não vir” de maneira nenhuma crerei. Assim é com certas pessoas elas só creem que Deus respondeu a oração se elas virem ou sentirem alguma coisa.  A fé natural ela vem da mente, ela é estabelecida a partir das informações que os cinco sentidos enviam ao cérebro.  Portanto, a fé natural vê para depois crer. Mas, a fé que vem de Deus, a fé sobrenatural, crê para ver. Ela crê no que diz a Palavra de Deus, independentemente dos sentidos. Lembre-se a Palavra de Deus revela o que existe, ou seja, as realidades da dimensão espiritual, que são coisas reais, mas estão em outra dimensão na qual os nossos sentidos físicos não alcançam. Algumas pessoas realmente precisam ver para crer,  principalmente os incrédulos que ainda não nasceram de novo. Jesus usava os sinais, os milagres, para atrair as pessoas com objetivo de lhes pregar o evangelho.
“Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” João 2:11
“Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.” João 4:48
“E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.” João 2:23.
Os sinais era um meio de estimular a fé dos pecadores em Jesus como o salvador. Por causa dos sinais eles davam atenção ao que Jesus falava e muitos creram nele. O Espírito Santo usou a mesma estratégia com os apóstolos. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” Marcos 16:20.
“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?” Hebreus 2:3,4.
Essa é uma estratégia de Deus para os incrédulos, operar sinais para que eles possam ver e crer, mas não é o estilo de vida para os filhos de Deus, que fazem parte da nova criação. Os filhos de Deus, os justos, vivem pela fé na Palavra de Deus, a fé sobrenatural.

Confesse:
Eu recebi a fé do tipo de Deus. Minha fé não está baseada nos cinco sentidos, mas sim, na infalível e poderosa Palavra de Deus. A fé de Deus me leva constantemente a vitória.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...