"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 21 de maio de 2015

IMPEDIMENTO PARA FÉ OPERAR – FALTA DE PERDÃO



Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.
E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".
Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecado
s.” Marcos 11:24-26.

O Nosso Senhor deixa bem claro nessa passagem que a falta de perdão anulará os efeitos da nossa fé. O Senhor é o príncipe da Paz e o Rei do perdão, pois não existe paz entre Deus e o homem que não comece com o perdão de Deus para com suas ofensas. O homem se desviou, se rebelou, e a porta para a restauração e comunhão é o perdão de Deus. A fé que recebemos no novo nascimento tem como base o perdão que Deus providenciou para nós em Cristo. Podemos afirmar que a fé cristã nasceu do perdão, por isso, a falta de perdão na vida do cristão é um contra senso, é contrária a natureza de sua fé. Fé bíblica e falta de amor, falta de perdão, não combinam; uma coisa anula a outra e prejudica a operosidade da fé. Nossas orações são suspensas como uma forma de disciplina para corrigirmos o erro e andarmos em amor que é a essência da nova criação. Perdão significa deixar o outro em liberdade: “liberar o outro da ofensa, da punição que lhe é devida." Nós assumimos o prejuízo, nós pagamos a dívida da pessoa, assim, como Deus fez conosco. “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS, COMO TAMBÉM DEUS VOS PERDOOU EM CRISTO.” Efésios 4:31,32.  A fé e o amor andam juntos, não tem como separar um do outro, como eu disse a fé da nova criatura surgiu do amor de Deus derramado na obra redentora de Cristo. “Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.” Gálatas 5:6. A falta de perdão prejudica a própria pessoa, pois além de anular os efeitos de sua fé, produz amargura e doenças e pode contaminar a comunhão no corpo de Cristo. “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” Hebreus 12:15. O perdão que é uma demonstração do amor de Deus, portanto uma demonstração da natureza de Deus; é o mandamento que está sobre a vida de todo aquele que nasceu de novo. Demonstramos que nascemos de novo, que pertencemos a Deus  quando expressamos Seu amor e a natureza desse amor é perdoar as ofensas recebidas. “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.” Lucas23:34. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34. Para termos uma fé forte, uma fé de resultados, precisamos andar em amor, liberando o perdão.

Confesse:
Eu nasci de novo. Eu tenho a natureza de Deus. Eu ando em amor e em perdão. Assim como fui perdoado das minhas dívidas, também perdoou os que me ofendem. Minha fé fica cada vez mais forte através do amor. Minha fé está funcionando.  

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...