"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 7 de maio de 2015

VERDADES BÍBLICAS SOBRE A FÉ



“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” Mateus 6:30.
A Bíblia em várias ocasiões mostra pessoas com variados níveis de fé. A fé é observada e medida pelas palavras e atitudes das pessoas.  Podemos afirma, conforme vimos no relato de Mateus, que a fé pode ser medida. “E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Mateus 14:31. O elemento da dúvida é que dilui a nossa fé fazendo-a aumentar ou diminuir, quando damos atenção as circunstâncias que contrariam a nossa fé.   “E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.” Mateus 8:8-10.
“E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.” Atos 6:8.
A fé pode estar de modo pleno quando toda dúvida é subjugada. Um homem cheio de fé libera o poder de Deus para milagres e prodígios.  “Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”  Tiago 2:5. Riqueza de fé. Plenitude fé. Essa é uma verdade bíblica a fé pode ser medida. Outra verdade Bíblica sobre a fé é que a fé não é de todos. “E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.”
 2 Tessalonicenses 3:2. Nem todos creram. Nem todos darão crédito as boas novas do reino de Deus. Homens maus e perversos que não querem abandonar as trevas por causa do leite nas obras malignas. “Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?” Romanos 10:16. Agora o outro lado da verdade é que, Deus deu uma mesma medida de fé – a fé sobrenatural – para àqueles que deram crédito a pregação. Na hora que nascemos de novo através da Palavra recebemos uma medida da fé de Deus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8.  “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” Romanos 12:3. É nossa responsabilidade aumentar a medida de fé que nós recebemos. Pois a fé cresce, ela pode ser aumentada.  “Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,” 2 Tessalonicenses 1:3. A medida de fé que recebemos de Deus cresce quando nós a usamos, quando nós a exercitamos, pressionando ela contra dúvida e o medo. Semelhantemente aos músculos do corpo que se desenvolvem ficando firmes e resistentes quando são pressionados contra os pesos dos aparelhos de ginástica. Uma fé exercitada que se desenvolve suporta com mais facilidade as provações da vida e é mais forte para destruir as obras do diabo na realização da obra de Deus. Segundo a Palavra de Deus a medida da fé que recebemos pode crescer. A fé cresce quando nós a alimentamos com a Palavra de Deus, pois ela vem da Palavra. Precisamos fazer quatro exercícios diários: Ler a Palavra; meditar na Palavra; praticar a Palavra e orar. Podemos ainda ter um incremento na oração que nos dará um avanço, tal incremento é a oração em línguas.
“O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.” 1 Coríntios 14:4. “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,” Judas 1:20.

Confesse:
Minha fé está crescendo. Rejeito a dúvida. Rejeito o medo. Pressiono minha fé contra os pesos das circunstâncias contrárias. Exercito-me diariamente na meditação da Palavra, na prática da Palavra e na oração. Abro uma nova dimensão na minha vida de oração através do orar em línguas, edificando a minha fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...