"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 22 de maio de 2015

PERDÃO FRUTO DO AMOR DE DEUS


“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:5.
Os que nasceram de novo receberam a natureza de Deus, o amor. Fé e amor divinos nascem no coração do homem através da regeneração. Todo aquele que nasceu de novo recebeu o Espírito Santo, que é um Espírito de fé e amor; essa é a marca da Nova Aliança pela FÉ, não pelas obras, recebemos a fé e o amor de Deus. O perdão é a manifestação do amor de Deus que está em nós. Senão perdoamos, não temos o amor de Deus, ou não estamos andando no espírito, segundo a nova criação. Como filhos de Deus, participantes da Nova Criação em Cristo, temos a capacidade de amar e perdoar como Deus.  O amor ao próximo, e nisso está incluído o perdão, é O mandamento da Nova Aliança. Não podemos olhar para sentimentos, sentimentos estão no nível de alma, portanto, estão contaminados com a velha criação. Independentemente do que estamos sentindo temos que crer que o Amor de Deus foi derramado em nosso coração e que temos, como novas criaturas, a capacidade de perdoar. A mesma fé que usamos para receber as bênçãos de Deus é a que usamos para perdoar quem nos ofende.  “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Colossenses 3:13. Devemos perdoar como Deus nos perdoou. Qual a extensão do Amor e do Perdão de Deus para conosco? É importante sabermos, pois como o Pai nos perdoou devemos perdoar também. Seu perdão e amor apagaram as nossas transgressões como se nunca tivessem existido e, por isso nossos erros e pecados são esquecidos completamente. “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” Isaías 43:25. Devemos nos lembrar do que Deus fez com os pecados de todos os homens, incluindo aqueles que nos ofendem.   “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2 Coríntios 5:19.  “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 1 João 2:2. Seu Amor e Perdão demonstrados na obra redentora do Senhor Jesus, através do seu sangue derramado, purifica os nossos pecados. Deus ofereceu a humanidade o perdão unilateral, da parte de Deus o problema já está resolvido, agora basta o homem fazer a parte dele. Perdão unilateral é a prática adotada pelos verdadeiros filhos de Deus conforme a extensão do amor de Deus demonstrada a nós. Amor e perdão é O mandamento da Nova Aliança, quando praticamos o mandamento a nossa fé não sofre dano e nem obstruções.

Confesse:
Como participante da Nova Criação o amor de Deus foi derramado em meu coração. Tenho capacidade para amar e perdoar. À semelhança de meu Senhor Jesus eu posso amar meus inimigos e perdoar os que me ofendem. Andando em amor e perdão minha fé se fortalece e está desimpedida para receber o melhor de Deus.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Um comentário:

  1. Deus está ofendido? http://harmoniapoliforme.blogspot.com.br/2015/09/deus-nao-esta-ofendido.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...