"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 8 de maio de 2015

LIBERANDO A FÉ


“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11:23.
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9.

A fé bíblica, a fé sobrenatural, vem, ao espírito do homem renascido, pela Palavra de Deus. A fé sobrenatural é do coração, não da mente; ela precisa ser liberada para entrar em funcionamento. A fé é liberada pela confissão. A confissão é o meio pelo qual liberamos a fé. Não basta apenas confessar da boca para fora é preciso confessar e crer no que está confessando. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres..., serás salvo.”
Confissão é dar testemunho de uma verdade; é reconhecer algo, é admitir ou afirmar alguma coisa que cremos. Os que nasceram de novo vivem pela fé e confessam o que a Palavra de Deus diz. Devemos em todo tempo estar confessando as realidades da nova criação que Cristo conquistou por nós em sua obra redentora. Confessar o que nos tornamos e o que O Senhor tem operado em nós pela Palavra e pelo Espírito no novo nascimento. Confessar o que somos nEle e o que Ele, nosso salvador, está fazendo por nós agora como nosso sacerdote junto ao Pai. Confessar o que podemos fazer em Cristo. O crer com o coração e o confessar com a boca é uma lei da fé. Assim como não adianta confessar sem crer, apenas da boca para fora, assim também, não adianta crer e não liberar a fé pela confissão. Em Marcos 11:23, Jesus está ensinando como remover montanhas (problemas, dificuldades), como receber milagres. Ele uniu o crer com o falar. “...não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”   Nós recebemos a fé do tipo de Deus e, a fé do tipo de Deus fala; fala e as coisas acontecem. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11:3. O Senhor trouxe ordenamento ao caos através de Sua Palavra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” Gênesis 1:2,3. Deus disse e as trevas foram dissipadas. Deus disse e os mundos foram criados. Essa é a lei da fé: crer e falar.

Confesse:
Eu tenho a fé do tipo de Deus em meu coração. Eu creio por isso eu falo. Coloco em operação a lei da fé para receber milagres. Neste dia vou liberar a fé, que está em mim, pela minha confissão. Creio, confesso e recebo.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...