"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 3 de maio de 2015

A FÉ BÍBLICA FIRMA-SE NO QUERER E NO PODER DE DEUS

    

“Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse:“Senhor, se quiseres, podes purificar-me!” Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Imediatamente ele foi purificado da lepra. Em seguida Jesus lhe disse: “Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”. (Mateus 8:1-4 NVI).
A fé bíblica como vemos no exemplo de Abraão, está baseada em duas premissas imutáveis: Deus quer e Deus pode. Abraão cria que Deus queria lhe abençoar e estava certíssimo que Deus era capaz de cumprir o que lhe prometera. Para vermos resultados através da fé precisamos sempre juntar essas duas premissas, elas não podem ser separadas. Juntando esses dois elementos nós temos uma química poderosa, uma carga explosiva de milagres. No relato citado acima vimos que o leproso cria que Jesus podia cura-lo, mas ele não tinha certeza se o Senhor queria. Quando Jesus revelou sua vontade, seu desejo de cura-lo, a fé se aperfeiçoou naquele homem, e então, aconteceu a química explosiva, e o homem foi curado. Vamos ver outro relato no evangelho: "E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." (Marcos 9:17-23 ARC).
O leproso não sabia se Jesus queria, o pai do menino endemoninhado tinha dúvidas se Jesus podia. Depois de uma experiência negativa com os discípulos, pois eles não puderam resolver o problema, o homem teve dúvidas também da capacidade de Jesus. Mas quando ele creu no querer e poder de Jesus seu filho ficou liberto.
Você precisa saber a verdade, que Deus quer e pode fazer tudo por nós, e melhor ainda, na Nova aliança, diferentemente de Abraão, estamos em um superior concerto, pois na nova aliança não temos apenas superiores promessas, mas os fatos gloriosos da redenção realizada em Cristo Jesus. Deus pode, e Ele já fez em Cristo, agora Ele deseja que experimentemos todas as bênçãos que nos pertence como herança.
Quando você crer que Deus quer, porque Ele prometeu e Ele não pode voltar atrás em Sua palavra, e crer que Ele pode você libera a fé que produz milagres, e assim, experimentará as maravilhas do Senhor. "Pois foi por meio dela (da fé) que os antigos receberam bom testemunho." (Hebreus 11:2 NVI).

Confesse:
Eu creio que o meu Senhor quer e pode me levar a desfrutar da vitória que é minha em Cristo. Minha fé está firmada em duas premissas: Deus quer e Ele pode. Essa é uma carga explosiva que produz milagres maravilhosos.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...