"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SEPARANDO O QUE É CARNE DO QUE É ESPÍRITO



“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12.
A Palavra de Deus nos revela a natureza tripartida do homem: espírito, alma e corpo. A nova criatura, aquele que nasceu de novo, tem hoje seu espírito renascido – justo e aperfeiçoado em Cristo; e também, tem a “carne” (alma e corpo) a parte do homem que está contaminada com a natureza caída de Adão. Há uma parte em nós que precisa ser restaurada, a nossa alma, para que o corpo seja subjugado. A Palavra traz o discernimento e a revelação sobre o que é espiritual (ação de espíritos: tanto malignos como de anjos) e o que é obra da carne (ação do homem). Muitas obras atribuídas a demônios na verdade são obras da carne. Muitos crentes acham que têm demônios e ficam participando de sessões de libertação, mas na verdade eles precisam é lidar com a carne. Nosso espírito foi salvo, ele foi religado a Deus pelo novo nascimento, mas nossa alma precisa ser salva pela restauração e então dominaremos sobre a carne. “Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” Tiago 1:21. Recebemos a incorruptível semente da Palavra de Deus, pela qual nascemos de novo. Ela está implantada em nós, e agora, precisamos renovar nossas mentes e emoções enchendo-nos com a Palavra e com entendimento da mesma. “Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,” 1 Pedro 1:22. Purificamos nossa alma com a verdade da Palavra de Deus. Quando encharcamos nossa alma: mente e emoções com a Palavra de Deus, muitas das ações que são atribuídas a demônios desaparecem, pois a alma foi restaurada. É fundamental termos uma mente renovada com a Palavra de Deus, pois é através de uma mente não renovada que os demônios têm acesso a nós, nos enganando e oprimindo. “pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;” 2 Coríntios 10:4,5. Fomos assentados com Cristo nos lugares celestiais compartilhamos de Sua autoridade, não temos de nos dedicar a derrotar Satanás e seus demônios, o Senhor Jesus já fez isso por nós e nos compartilhou Sua vitória. Temos que lidar com a nossa carne (mentes e emoções) leva-la cativa à sujeição da Palavra de Deus. Os demônios foram completamente derrotados todo acesso que eles têm a nós, somos nós que permitimos; basta mudarmos nossas atitudes pela renovação da alma que eles perdem toda vantagem sobre nós. A bíblia relata e nos exorta quanto às várias obras da carne as quais temos que lidar com elas (Gálatas 5:16-21; Efésios 4:24-32; Colossenses 3:5-14). Todas essas obras não são obras de demônios na vida do crente, mas sim o domínio da carne sobre o novo homem (o espírito recriado).

Confesse:
Eu nasci de novo. Fui tirado de debaixo da autoridade de Satanás, ele não tem mais domínio sobre mim. Preciso lidar com minha carne, renovando minha mente e emoções com a Palavra de Deus. Subjugando meus pensamentos e minhas emoções ao que a Palavra diz, fazendo assim, sempre ando na vitória que o Senhor conquistou para mim.    

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...