"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 20 de maio de 2015

IMPEDIMENTO PARA A FÉ OPERAR – O MEDO


“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” Marcos 5:36.
O medo nos paralisa nos impede de agirmos à altura da Palavra de Deus, impedindo-nos assim, de experimentarmos o melhor de Deus.
Jairo recebeu a pior notícia possível, a morte de sua filha. As más notícias nos trazem medo, rouba-nos a esperança de um futuro promissor, mas rapidamente Jesus agiu para tirar o pensamento de Jairo da má notícia para que o medo e a dúvida não tomassem conta da sua fé. “E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.” Mateus 25:25. O homem da parábola perdeu o melhor de Deus por causa do medo. O medo roubou-lhe toda ação de fé, ele não teve fé para sair e negociar o talento. Dúvida e medo sempre andam juntos e são as ervas daninhas que destroem a nossa colheita abundante. A dúvida produz o medo e o medo alimenta a dúvida. O medo é uma fé negativa; é a fé de que tudo vai dar errado;  é fé no negativo, fé que as circunstâncias não mudarão ou que elas serão piores no futuro. Se nós tirarmos os olhos das circunstâncias, parando de duvidar do que a Palavra diz, o medo é superado. Todos nós temos medo, que é produto da dúvida; mas também, todos nós temos coragem que é produto da fé. Precisamos seguir o conselho que o Senhor deu para Jairo; “crê somente”. O medo está presente, porém suplante o medo pela fé. Como podemos crer somente? Colocando os olhos fixos na Palavra de Deus, considerando o que ela diz e o caráter de quem disse a Palavra. Pra experimentarmos a plenitude que o Senhor Jesus providenciou para nós precisamos vencer o medo e agirmos em fé à altura da Palavra de Deus. A Palavra diz: Eu creio! E enfrento minhas dúvidas, medos e circunstâncias desfavoráveis com a espada da Palavra de Deus.

Confesse:
Deus não me deu espírito de medo ou de covardia, mas sim, de poder, amor e moderação. Vivo sem tormento, sem espanto, vivo em paz, pois descanso confiadamente no que diz a Palavra de Deus. Coloco em ação a minha fé e desfruto da minha herança.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...