"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 31 de março de 2015

A JUSTIFICAÇÃO LIVRA-NOS DAS CONSEQUENCIAS DA QUEDA





“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”. Gênesis 3:7-10“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12.

A morte (separação entre Deus e o homem – a morte espiritual) entrou no mundo pelo pecado. Pela queda, Adão perdeu a posição que ele tinha com Deus. A queda trouxe consequências terríveis para o homem:

·         Ruptura na comunhão com Deus – Deus perguntou: “Onde estás?” A comunhão foi quebrada pelo pecado, o homem já estava longe de Deus e fora da comunhão vieram:
·         O medo – Adão disse: “tive medo e me escondi...” O homem perdeu a paz com Deus.
·         Consciência culpada “esconderam-se da presença do Senhor Deus”. Quando Adão pecou ele ganhou a consciência do pecado, do erro, por conseguinte o peso da culpa veio sobre ele.
·         Vergonha“percebendo que estavam nus...”. Tiveram consciência do erro, da injustiça, e foram tomados pela vergonha.
·         Sentimento de menos valia – Após a queda o homem foi dominado por um sentimento de incapacidade, de inferioridade, de indignidade, levando ao complexo de inferioridade.

O homem ficou debaixo da maldição, longe de Deus, em trevas, dominado por Satanás, sem desfrutar da presença e das bênçãos que o Senhor planejara para ele. Mas a justificação trazida pela obra de Cristo acabou com a separação entre Deus e o homem, e com todas as consequências da queda. A justificação restaura a comunhão, destrói com os sentimentos de menos valia e inferioridade, limpa a consciência e faz evaporar todo medo e vergonha. 

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5:1-2. A comunhão, a paz, a confiança, a alegria interior são restauradas. Há um sentimento de pertencer, há um sentimento de vitória, de glória. Bendita justificação! Bendita obra redentora do Senhor Jesus!


Confesse:
A minha comunhão com o Pai foi restaurada. Eu tenho paz. Eu tenho alegria. Eu tenho um sentimento de glória. A bendita esperança de viver para sempre com o Senhor.         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...