"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 19 de março de 2015

Confessando Nossos Direitos e Privilégios em Cristo





Precisamos conhecer nossos direitos e privilégios em Cristo. Precisamos estar focados no que Deus fez por nós em Cristo e não no que devemos fazer.  Quando estamos focados no que devemos fazer para agradarmos e sermos aceitos por Deus, estamos debaixo da lei, mas, se estivermos focados no que Ele fez por nós, estamos debaixo da graça; nós somos salvos pela graça por meio da fé.

 Quando focamos nossa atenção no que Deus fez por nós experimentamos essas realidades espirituais, então, somos transformados e podemos viver de maneira agradável ao Senhor.

A confissão ocupa um papel importante no plano de Deus.
Quando cremos e confessamos a nova realidade que somos em Cristo, experimentaremos a vitória.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37 ARC)

É importante sabermos o que somos em Cristo.

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1Coríntios 6:19 ARC)

Confissão é darmos testemunho do que sabemos.
O caminho da vitória é: sabermos pessoalmente quem Ele é, sabermos o que somos nele, pensar e confessar em linha com essas verdades.

Para conhecermos a plena salvação que Deus providenciou para nós em Cristo, precisamos examinar a Palavra, principalmente as cartas escritas às igrejas.

Descubra tudo o que você é em Cristo: o que você possui, o que você tem, o que você se tornou, e o que você pode fazer por estar em Cristo. Anote os versículos correspondentes e confesse as verdades contidas neles diariamente, garanto, que você experimentará uma mudança significativa em sua vida.

ALGUMAS VERDADES DAS EPÍSTOLAS

1) Nova criatura

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Coríntios 5:17 ARC)

2) Redenção da maldição da lei

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência, (Efésios 1:7, 8 ARC)

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito. (Gálatas 3:13, 14 ARC)

3) Libertação do poder de Satanás

¶ Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; (Colossenses 1:13, 14 ARC)

Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1João 4:4 ARC)

¶ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31 ARC)

Essa é uma pequena amostra da nossa nova realidade em Cristo.
Quando enchermos nossa mente com as verdades da plena salvação e começarmos  a confessar em todo o tempo a nossa nova realidade, nossa vida será completamente diferente.

Porque o Senhor disse:

porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos 11:23 ARC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...