"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 28 de março de 2015

O DOM DA JUSTIÇA, A BASE DA NOSSA AUTORIDADE ESPIRITUAL





“E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,” Efésios 1:19-22.
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou (pela justificação e regeneração) juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” Efésios 2:5-6.
“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17

A justiça de Deus em Cristo trazida pelo evangelho é o fundamento da nossa salvação, através dela, da justiça de Cristo, o homem é colocado em uma posição adequada diante de Deus; pode desfrutar de sua presença, bênçãos e poder. Sem a justiça não haveria livramento da má consciência, não haveria paz, confiança, e o desfrute da abundante herança do Pai. Agora, A justiça é fundamental para termos e exercermos autoridade espiritual.

Através da justiça conquistada para nós por Cristo em Sua obra redentora recebemos autoridade, ou seja,  capacidade para reinar em vida. Podemos exercer autoridade sobre o mal. Podemos destruir as obras do diabo à semelhança de Jesus. Podemos liberar o poder de cura que há na obra expiatória de Jesus. Podemos ser canais de bênção para os oprimidos e necessitados, levando-lhes libertação e salvação pela autoridade espiritual concedida a nós, os regenerados e justificados. A base da nossa vitória, da nossa autoridade espiritual, não são nossas obras, mas sim, a justiça de Cristo que recebemos como um dom de Deus. “...os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, REINARÃO EM VIDA por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17


Confesse:

Recebi capacidade e autoridade espiritual para reinar em vida. Minha autoridade espiritual está baseada na justiça de Cristo. Posso vencer todo mal e ser canal de bênção para os oprimidos e necessitados. Pela justiça sou vencedor! Eu ando em vitória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...