"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

segunda-feira, 30 de março de 2015

JUSTIFICAÇÃO, A MAIOR NECESSIDADE DO HOMEM



“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12

O maior problema do homem é a falta de justiça. Com a QUEDA do homem, em Adão, a humanidade se separou da fonte da vida – Deus e, por conseguinte entrou na morte espiritual. O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus com a capacidade de ter comunhão com ele. Havia uma comunhão íntima entre o homem e Deus, mas a queda destruiu essa comunhão, o homem foi separado (morte espiritual) de Deus e tornou-se pecador, INJUSTO, não tendo mais condições de estar na presença de Deus.
Ser justo é estar na posição correta diante de Deus. É ter direito de acesso à presença de Deus. O homem caiu! O homem perdeu essa posição. A questão da justiça tornou-se sua maior necessidade; o homem precisa ser justificado, recuperar a posição que ele perdeu.

 “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” Gênesis 3:7. Quando Adão percebeu o que acontecera com ele, tentou resolver o problema por si mesmo, com suas obras; mas, o homem não consegue por si mesmo recuperar a posição que perdeu. O Senhor fez uma promessa de resolver o problema da falta de justiça do homem.   “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” Gênesis 3:15.” E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu” Gênesis 3:21.

O Senhor matou animais inocentes para fazer roupas para cobrir a nudez, a injustiça, de Adão e Eva. Isso foi uma figura do que seria realizado em favor da humanidade; o cordeiro de Deus, Jesus de Nazaré, morreria por toda humanidade retirando de vez a injustiça do homem e anulando os efeitos espirituais da queda sobre a nova criação nEle. Um homem pecou e toda a sua descendência entrou na morte espiritual; um homem justo, por um único ato de justiça, tornou possível a justificação de todo aquele que se torna seu descendente pelo novo nascimento. O evangelho resolve a maior necessidade do homem – a necessidade de ser justo.

Confesse:
Deus, meu Pai amoroso, resolveu minha maior necessidade, a necessidade de justiça. Hoje, através da obra do senhor Jesus eu sou justo. Tenho acesso à presença de Deus e comunhão íntima com Ele. Posso desfrutar de Sua presença, bênçãos e poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...