"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 28 de março de 2015

JUSTIFICAÇÃO A BASE DA NOSSA CONFIANÇA




“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para JUSTIFICAÇÃO de vida.” Romanos 5:18.

Justificação é o ato de declarar alguém justo. Justificar o homem é Deus declará-lo legalmente justo, absolvido, sem culpa; é receber sentença de aceitação da parte de Deus. Os que nasceram de novo em Cristo, foram justificados por Deus. Em Cristo recebemos a justificação.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” Romanos 5:1.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé...” fomos justificados pela fé, não pelas obras, não por aquilo que fizemos (no passado), fazemos (no presente) ou faremos (no futuro), mas sim, pela fé (confiança, rendição, dependência) na obra redentora do Senhor Jesus.
Sabendo da verdade de quem somos o que temos e podemos fazer por estarmos em Cristo; sabendo que agora somos justos, estamos na posição correta diante do Senhor, posição na qual somos aceitos, recebidos e amados pelo Senhor; tal conhecimento nos traz uma confiança inabalável no Amor e no cuidado de Deus por nós.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” Hebreus 10:19-22.

A justificação é a base para nossa ousadia de entrarmos no santuário sem medo de sermos rejeitados. A justificação trazida pela obra redentora de Jesus é o novo e vivo caminho; não mais o caminho das obras, da guarda da Lei pelo homem; mas o caminho da fé, baseada na capacidade do homem-Deus Cristo Jesus. Cheguemos com ousadia, com a consciência pacificada, em inteira certeza de fé – confiança inabalável – para desfrutarmos da comunhão com o Pai. A nossa confiança nos leva a experimentar Sua presença, Suas bênçãos e Seu poder, os quais, fazem parte da nossa herança em Cristo.

Confesse:

Eu recebi a justificação. Eu sou justo. Não devo mais nada a Lei de Deus. Eu Sou salvo, aceito, recebido à mesa do Pai, amado e inculpável. Tenho paz com Deus. Tenho confiança para receber suprimento para as minhas necessidades. Eu ando em vitória!

Um comentário:

  1. Eu Sou salvo, aceito, recebido à mesa do Pai, amado e inculpável. Tenho paz com Deus. Tenho confiança para receber suprimento para as minhas necessidades. Eu ando em vitória! OH! GLÓRIA!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...