"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 25 de março de 2015

FOMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS




"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."  2 Coríntios 5:21
Ser “justiça de Deus”, não é ser perfeito, mas, de acordo com a teologia do Novo Testamento, é estar numa posição adequada diante de Deus. Uma vez que nascemos de novo, através da obra redentora do Senhor Jesus; fomos colocados na posição correta diante de Deus, com direitos e privilégios de filhos de Deus. Outrora éramos pecadores, condenados, sem direito algum diante de Deus. Agora em Cristo recebemos a justificação e nos tornamos santos e inculpáveis diante do Pai.
A palavra justiça no grego, é "dikaiosune", que de acordo com a concordância de Strongs é definida como “o estado daquele que é como deve ser, condição aceitável diante de Deus”. Justificar o homem é Deus declará-lo legalmente justo, absolvido; é receber sentença de aceitação.
Ser justiça de Deus em Cristo é a condição que o nascido de novo recebe instantaneamente no ato da conversão. Ele recebe a própria natureza de Deus. “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” 2 Pedro 1:4. A natureza de Deus é santa e justa, por conseguinte, o crente se torna a justiça de Deus pela regeneração; ele é justificado pelo sangue de Jesus. “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” Romanos 5:9. Essa justificação é sem obras, o homem por seus esforços não pode alcançá-la, ela é um dom, ela se dá pela fé. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” Romanos 5:1. Em Cristo fomos justificados, estamos na posição correta diante do Pai, temos acesso franquiado ao trono da graça, temos direitos e privilégios como filhos de Deus por Cristo. “Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5:2. Estamos livres da condenação, fomos reconciliados e hoje desfrutamos da herança do Pai. Que Glorioso evangelho!

Confesse:
Eu sou justiça de Deus. Eu nasci de novo. Estou na posição correta diante do Pai. Não há mais culpa, medo ou condenação; estou livre! Como filho, tenho acesso a herança. Posso desfrutar do melhor de Deus aqui e agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...