"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

segunda-feira, 15 de julho de 2013


 
Jorge L. Alves
Espirito, Alma e corpo

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:23 NVI)

A religião tem ensinado - inclusive a religião evangélica - que Deus nos ama com base em nossa santidade.

Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. (Romanos 6:22 ARC)

A santificação é fruto da salvação e não uma raiz para salvação.

porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:14 NVI)

A mente é uma força que influencia toda a nossa vida.
Não importa suas experiências espirituais, sua maneira de pensar determinará o desenvolvimento da sua vida.
A mente precisa ser renovada .
Mudar a maneira de pensar, não acontece instantaneamente, é um processo.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2 NVI)


1) espírito, alma e corpo.

Nós somos compostos de espírito, alma e corpo.
Não podemos perceber o nosso espírito com nossa alma ou corpo.
Sabemos que temos um espírito porque a Palavra diz.
Porque não temos condições de perceber algo com nossos  sentidos, isso não quer dizer que não exista .

O espírito não pode ser sentido pelas emoções.  Deus é espírito, é amor. Sentindo ou não eu sei que Deus me ama.

O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida. (João 6:63 NVI)

Carne - alma e corpo.
A carne é o que sentimos, mas o espirito é a parte principal  da vida.

Para vermos como é nosso espírito, precisamos verificar a Palavra de Deus e crer no que ela diz.
Não podemos crer no que sentimos.  Em relação ao amor de Deus, devemos crê que Deus nos ama independentemente do nosso comportamento, quer sintamos ou não.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Romanos 5:5 NVI)

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! (Romanos 5:8-10 NVI)

2) o nosso espírito é a parte do nosso ser que foi transformada completamente.

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:24 NVI)

Seu verdadeiro eu, não é como você se vê, ou se comporta; seu verdadeiro eu é o seu espírito.
Deus vê a ti e se relaciona contigo, com base em seu verdadeiro eu, seu espírito.

Deus está nos vendo a partir do nosso espírito, porém a maioria de nós está voltada para o corpo e a alma.

Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo ? (Аmós 3:3 NVI)

Temos que entrar em acordo com Deus e começar a ver a nós mesmos como ele nos vê,  no espírito.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17 NVI).

Depois que você nasceu de novo, você se converteu em uma criação completamente nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...