"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Assumindo a Nova Identidade

Jorge L. Alves


    Deixe que a Palavra de Deus (principalmente as Epístolas) se torne um guia para lhe ajudar a conhecer e assumir sua NOVA IDENTIDADE. É importante que você entenda que essa NOVA IDENTIDADE já é uma realidade na esfera espiritual. Deus já lhe vê uma pessoa inteiramente nova em Cristo. Agora, isso precisa se tornar uma realidade no âmbito natural de sua vida. Como já vimos à maneira de experimentarmos essa NOVA IDENTIDADE é conhecer, assimilar e confessar. Neste guia para ajudá-lo a assimilar sua NOVA IDENTIDADE em Cristo, você encontrará várias passagens que falam  quem você é, tem e pode fazer em Cristo. Leia essas escrituras, sublinhe-as, medite nelas e confesse-as continuamente. Assuma a sua NOVA IDENTIDADE EM CRISTO!


Realidades Que Devemos Confessar


    Existem algumas verdades que devemos estar sempre confessando, essa prática é fundamental para termos uma vida cristã vitoriosa. A primeira e grande confissão.
JESUS CRISTO É O SENHOR! ELE É SENHOR DA MINHA VIDA! Esse é o fundamento da vida cristã. Essa é a confissão que abre a porta para a salvação, o novo nascimento, a comunhão com o Pai e a vida eterna.


(Romanos 10:9)A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
(Romanos 10:10)
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


Confesse: “Creio em meu coração e confesso com a minha boca que Jesus é o Senhor. Ele é meu Salvador pessoal e o dono de toda minha vida”.


EU SOU UMA NOVA CRIATURA!


(II Corintios 5:17)Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  
Confesse: “Eu estou em Cristo. Eu nasci de Novo; as coisas antigas passaram; tudo se fez novo. Eu sou uma nova criatura”.


EU SOU FILHO DE DEUS!


(João 1:12)Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;


Confesse: “Eu recebi a Jesus como o Filho de Deus; o recebi como o Senhor; eu cri no seu nome, por isso me tornei filho de Deus. Eu sou filho de Deus!”



EU SOU JUSTO!


(Romanos 5:1) - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 

Confesse: “Eu creio que Jesus é o Senhor, que Ele ressuscitou dos mortos para minha justificação. Pela minha fé fui justificado. Agora, em Cristo eu sou justo”!


EU SOU A MANIFESTAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS

(II Corintios 5:21) - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 
Confesse: “Jesus foi feito pecado por mim; para que nEle fosse feito justiça de Deus. Eu sou nova criatura, eu sou justo. Porque Jesus foi condenado em meu lugar; eu sou agora, a manifestação da justiça de Deus”.


EU SOU HERDEIRO DE DEUS!


(Colossenses 1:12) - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 

Confesse: “Agradeço ao Pai que me capacitou através da manifestação da sua justiça, condenando Cristo em meu lugar, para que eu pudesse participar da herança dos santos. Eu sou herdeiro de Deus”!



EU SOU UM RAMO DA VIDEIRA VERDADEIRA, EU ESTOU NELE

(João 15:4) - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
(João 15:5)
- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 

Confesse: “eu estou nEle, vivo por Ele, Eu sou o
 ramo da videira.” “Sua vida e natureza estão em mim; por isso, posso dar os frutos de Deus”.



EU SOU FEITURA DELE!


(Efésios 2:10) - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.(Efésios 4:24)
- E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.


Confesse: “Eu sou feitura de Deus. Ele me fez de novo; criado de novo segundo Deus em justiça e santidade”. 

    No que vamos crer? Vamos crer em nossa experiência ou na Palavra de Deus? Pela fé substantificamos a realidade espiritual em nossa experiência de vida. O que é real na dimensão espiritual, conforme revelado na Palavra de Deus, torna-se uma substância, uma realidade na dimensão natural, através da fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11:1)
 A falta de fé tem privado O povo de Deus de desfrutar da rica herança que lhe pertence. O que tem nos faltado é a fé, essa é a razão de nossa pobreza em todos os sentidos.    

    Deus nos deu a Sua Palavra para através dEla sermos participantes de sua natureza divina e livres da corrupção e das paixões que existe no mundo (2 Pe 1:4). Deus nos deu a Sua Palavra para que através dEla pudéssemos ter fé. Fé Viva!  Fé Operante e poderosa! Fé que vem do resultado de ouvir a Palavra de Deus (Sua vontade) e dar crédito a Ela (Rom 10:17). Receber a Palavra! Crer na Palavra! Confessar a Palavra! Esse é o meio para experimentarmos, para tornarmos real em nossa experiência o que já é realidade no Reino espiritual; NOVAS CRIATURAS, FEITURA DELE EM CRISTO JESUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...