"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 21 de março de 2014

A importância das palavras na oração


Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. (Marcos 11:23, 24 NVI)

Vemos aqui dois tipos de oração:

1) oração de autoridade v. 23

É aquela que damos ordem. Que falamos diretamente ao problema. Ordenamos que o monte saia do caminho. Não é uma petição direcionada a Deus, mas ordenar que as coisas se alinhem com a vontade de Deus.

Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:12, 13 NVI)

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. (Lucas 10:17-19 NVI)

,Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. (Marcos 16:17, 18 NVI)

O principio da oração de autoridade está em Mc 11:23

2) oração de petição. V.24

Jesus relacionou o falar com fé com a oração que fazemos a Deus pelas nossas necessidades.
Mesmo na oração precisamos falar com fé.
É muito importante o que falamos na oração e o que continuamos a confessar após a oração.

Mateus 7:7: "Pedi, e vos será dado, procurai e achareis, batei e a porta se abrirá:"

Todo aquele que pede, recebe.

A oração que se enquadra dentro dos  requisitos descritos na Palavra de Deus é sempre respondida. Muitas vezes não percebemos a resposta, porque ela sempre vem no reino espiritual antes de ele se manifestar no mundo físico. Se vacilarmos em nossa fé confiante, então abortaremos a manifestação da resposta (Tiago 1:6-7;. Hebreus 10:35). Mas Deus deu a resposta.

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. (Tiago 1:6-8 NVI)

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. (Hebreus 10:35 NVI)

A nossa confissão, as palavras que falamos depois da oração de petição, ocupam um papel importante para recebermos a resposta que Deus liberou.

No livro de Daniel, capítulo 9, Daniel fez uma oração e esperou um período relativamente curto de tempo para ver a sua resposta à oração. Em menos de três minutos, o anjo Gabriel apareceu e respondeu a todas as perguntas.

Este mesmo homem orou outra oração em Daniel, capítulo 10, mas desta vez ele levou três semanas antes que ele tivesse um mensageiro angelical vir e responder às suas perguntas. Qual foi a diferença? A maioria das pessoas acreditam que Deus respondeu a uma oração em três minutos ea próxima oração em três semanas. Mas Daniel 10:12, diz que "desde o primeiro dia em que tu puseste o teu coração a compreender ... as tuas palavras foram ouvidas, e eu vim, para as tuas palavras." Satanás havia impedido a segunda oração de alcançar Daniel. Deus não foi a variável. Deus responde a todas as orações.

Acompanhe este artigo em áudio no nosso canal do YOU TUBE - "FÉ BÍBLICA"
http://youtu.be/7R_LHk4HLDQ
http://youtu.be/4oJe9hakpHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...