"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A JUSTIÇA CERTA

     


Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus". Lucas 16:14-15
O único pecado que vai impedir uma pessoa de ser salva é querer justificar-se por si mesma, buscar ganhar a sua salvação. Jesus, e Paulo, depois ratificando o que Jesus ensinou, disseram que todos necessitam da misericórdia de Deus para serem salvos. Uma pessoa que procura estabelecer sua própria justiça, não se submete a justiça de Deus que, vem como um presente, e é recebida pela fé.
As pessoas não sabem que existem dois tipos de justiça. Mas apenas um tipo de justiça é aceitável por Deus. A justiça do homem é imperfeita, porque o homem é imperfeito. A justiça da lei de Deus não aceita uma “justiça” imperfeita. Uma pessoa que acredita que deve realizar obras sagradas para ser aceito, não está crendo na justiça de Deus, que é recebida pela fé, e é um dom gratuito.
A justiça que nos leva a salvação não é a obra redentora de Jesus mais nossas obras de santidade. Os dois tipos de justiça não podem ser misturados. Ter direito diante de um Deus Santo não é alcançado por obras, mas pela humilde entrega e confiança na obra de Cristo por nós e em nós. Pela fé (entrega, rendição, confiança) nós possuímos a justiça de Cristo. Estamos em Cristo, no dizer de Paulo. É dessa maneira que Deus nos vê, justos e santos em Cristo, por meio da obra de Cristo. Reconheça que sua justiça é trapo de imundície (Isaías 64:6)humilhe-se diante dEle e receba pela fé a justiça que Ele providenciou para você.

Um comentário:

  1. A cada manhã tenho sido muito edificado com esses maravilhosos devocionais...
    OBRIGADO SENHOR!!!!

    TE AMO MAIS E MAIS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...