"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O Que Nos Impede de Ver o Amor de Deus



“Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.”

O amor de Deus é como o Sol constante e invariável. Às vezes temos dias de céu limpo, de um azul maravilhoso e de sol escaldante; outras vezes dias nublados que não vemos o sol brilhando no firmamento. Porém, o sol continua lá em seu lugar produzindo os meus raios solares que aquece e traz vida para o planeta. Assim é o amor de Deus constante e invariável para com todas as pessoas do planeta, para aquecê-las e dar-lhes vida.

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”

Deus ama a todos e providenciou salvação para todos em Cristo, mas nem todos são salvos e experimentam do Seu amor.

 “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”

“O semeador semeia a palavra.
Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.
Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria.
Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam.
Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra;
mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera.
Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um"

O que impede as pessoas de aceitar e receber o amor de Deus? Feridas satânicas. A maior ferida é A REJEIÇÃO. A maior necessidade do homem é ser amado e aceito. Nós temos fome de aceitação e amor. Satanás sabe disso e ele procura nos ferir profundamente para que não nos abramos para o amor do Pai.

Ex: crianças que são preparadas no satanismo para ocuparem cargos de destaque. São terrivelmente abusadas para produzir feridas de rejeição e ódio.

 “GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA” é um ditado muito utilizado para dizer que quando um indivíduo faz alguma coisa e sofre com isso, jamais fará algo onde correrá o risco de voltar a se sentir da mesma maneira. A frase tem esse sentido, pois se o gato um dia se escaldou, nunca mais vai querer tomar banho.
É conhecido o pavor que os gatos tem de banho, consequentemente, o gato que foi escaldado, ou seja, caiu água quente nele, porém agora ele corre até de água fria, pois realmente já não sabe mais a diferença. Quando o gato tem medo, ele se torna precavido, pois sabe que se não foi bom uma vez, provavelmente não será novamente.
O ditado gato escaldado tem medo de água fria também é utilizado em inglês, que tem sua correspondência em “once burned, twice shy”, ou seja, uma vez queimado, duas vezes tímido. A ideia é que, para alguém que viveu uma má experiência, é natural, que ela tenha medo de se ver na mesma posição novamente, e que isso ocorra.”

As feridas produzem em nós o terreno pedregoso que não deixa as raízes do amor de Deus se aprofundar em nós. 
Essas feridas precisam ser curadas. Essas pedras precisam ser tiradas para vermos nitidamente o amor de Deus e pararmos de fazer projeção de nossas experiências negativas com figuras de autoridade sobre Deus.

Na igreja muitas vezes temos usado o tipo de amor Eros para mudar o comportamento das pessoas; fazendo pressão de fora para dentro, exigindo que elas mudem para nós continuarmos amando-as. Temos aprendido que o amor de Deus, amor Ágape, é diferente, é outro tipo de amor. Que nos ama invariavelmente, que nos conquista e opera de dentro para fora.

Ex: a fábula da disputa entre o vento e o sol.

O vento e o sol começaram a discutir quem era mais forte. O vento disse: "vou provar que sou o mais forte. Vê aquele velhinho lá em baixo? Aposto que consigo tirar o casaco dele mais depressa que você".
Assim o sol se escondeu detrás de uma nuvem e deixou o vento soprar até quase se transformar em um furacão. Porém quanto mais forte soprava, tanto mais o velhinho se embrulhava no casaco.
                    
Finalmente o vento se acalmou e desistiu. Quando o sol ressurgiu, apenas sorriu levemente para o velhinho, e este secando o suor da testa com a mão, tirou o casaco.


Moral da história: Enquanto a Lei, o amor Eros, faz pressão de dentro para fora tentando restringir o pecador; o amor de Deus opera uma transformação de dentro para fora, mudando a natureza do pecador e fazendo dele um santo sem esforço.   

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...