"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NOSSA VITÓRIA ESTÁ EM DEUS

"Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei." Mateus 26:33
Pedro não conhecia a corrupção de sua carne, de fato, ele não sabia quem ele era, não obstante sua declaração tão enfatica, caiu terrívelmente, negando a Jesus, até com juramento. Sua queda levou-o a uma grande decepção e se escandalizou consigo mesmo, ao ponto de abandonar tudo e voltar a ser um mero pescador. Assim acontece com muitos hoje; muitos pensam que por causa do desenvolvimento espiritual, maturidade, experiências gloriosas com o Senhor, não podem mais tropeçar, não sabem que a carne nunca se converte e que a carne de um regenerado é a mesma de um pecador que nunca nasceu de novo. Em suma, a carne nunca se converte, a luta contra a carne jamais tem fim. Deus sabe disso nós é que não sabemos. A qualidade para sermos salvos e recebidos por Deus em Seu reino, para sermos usados por Ele, é a nossa fraqueza. Pedro aprendeu pela dura experiência a conhecer a corrupção de sua carne; ele descobriu que é a graça de Deus operando em nós e não a nossa própria capacidade. Pela confissão e perdão dos pecados voltamos para o espírito e somos introduzidos nEle, e isso, acontece em um instante. Sabemos pela Palavra que todos os nossos pecados já foram perdoaods em Cristo e pela Sua obra redentora temos acesso garantido ao Pai.
Se cairmos devemos nos preocupar e tomar-mos providências, mas nunca nos decepcionarmos ou nos escandalizarmos, como disse o Senhor: "carne é carne", e ela nunca se converte. Para Deus não somos fracassados somos aprendizes. Ele não despreza os que caíram. Pedro foi perdoado, restaurado e honrado pelo Senhor. Lembre-se: "Onde abundou o pecado superanbundou a graça." Nunca permita que o escandalizar-se roube de você a presença de Deus e a vitória já garantida pela obra consumada do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...