"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O AMOR DE DEUS A BASE DO EVANGELHO




O evangelho conforme é apresentado hoje, na verdade, afasta as pessoas de Deus, pois ele é apresentado misturado com conceitos religiosos, no dizer de Paulo: "princípios elementares do mundo". (religião: cumprir regras, mandamentos e liturgias para ser aceito e amado pela divindade. Sua aceitação e bênção dependem do que você faz). A maioria dos pregadores do evangelho prega que a pessoa precisa fazer alguma coisa para receber o favor de Deus. Ora, isso produz frustração e tristeza; rouba das pessoas toda a esperança, pois elas não se veem capazes de agradar completamente a Deus. O verdadeiro evangelho (boas notícias inacreditáveis) é baseado no amor de Deus. Ele ama porque Ele é amor (1 Joã0 4:8), e não porque somos agradáveis e amáveis. O poder que está por trás de tudo que faço e que tem me mantido de pé durante anos é a garantia de que Deus me ama. O poder que me levantou das cinzas do fracasso, dos pecados e de todos os meus erros cometidos, foi a absoluta certeza de que Deus me ama incondicionalmente.  “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”. (Romanos 5:8-10). Saúde mental, estabilidade emocional, poder interior tem sido o resultado de descansar na verdade de que sou amado pelo meu Senhor. Com esta certeza e experimentando em todo o tempo esse amor incondicional tenho superado todas as lutas e vicissitudes da vida. O deus das religiões (e o homem é um religioso incurável) é o deus da barganha, o deus da troca. A divindade, deuses, santos, espíritos, guias e etc..., precisam ser agradados. O devoto tem que cantar a música que agrada, usa a roupa certa, a cor certa, fazer o sacrifício, pagar a divindade pela sua salvação ou bênção. Senão pagar, senão andar na linha vem o castigo e a maldição. O devoto precisa fazer algo primeiro, precisa pagar primeiro e depois receber a graça. Isso produz neuroses, angústias, pavor, fobia; produz doença mental e emocional. A pessoa tem sempre a sensação de que está devendo, não tem paz. O relacionamento é baseado no medo, essa é a base de todas as religiões – MEDO! TEMOR! PAVOR! O evangelho é a boa notícia da graça de Deus. Graça é tudo aquilo que o Deus Eterno JÁ FEZ por nós, porque nos amou incondicionalmente. Sem barganha, sem pagamento de preço. Não temos que pagar para receber. Não temos que oferecer sacrifícios para receber. Ele JÁ FEZ! O Eterno não exige um comportamento para sermos salvos e abençoados. Ele nos perdoa e recebe. Ele nos livra de todo comportamento errado que seria destrutivo para nossas vidas e nos conduz em triunfo. Este é o evangelho!
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”; Romanos 5:1       
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”. Efésios 1:3-6

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”, Tito 2:11-12

Confesse:
O Eterno derramou sobre mim Seu amor líquido. Eu estou no Amado, e nEle sou aceito pelo Pai. Não há mais temor, angústia ou pavor, ando no amor e o verdadeiro amor lança fora todo medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...