"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O INFERNO EXISTE?

Nestes dias de "politicamente correto" em que muitas vezes as pessoas deixam de falar a verdade; mentem, escondem posições, para serem aceitas, eu quero afirmar que a Bíblia não usa desse expediente, ela não é politicamente correta. Ela revela sim, que na dimensão espiritual existe o reino das trevas e que Satanás (grego = adversário, o que planeja o mal contra os outros) é um personagem real; que os demônios (espíritos malignos a serviço de Satanás) existem e trabalham para destruir a coroa da criação de Deus – o homem. As Escrituras ensinam que uma das armas mais usada por Satanás e seus demônios é o ENGANO. Eles têm prazer em enganar e destruir a pessoas sem que elas percebam. As Escrituras não escondem a realidade da vida, elas mostram o que existe. Muitos querem “tampar o sol com a peneira” dizendo que essas coisas não existem; como que se negarmos ou não falarmos sobre o assunto a coisa não será real. É como o avestruz que enfia a cabeça no buraco para não ver o perigo iminente. A Bíblia fala sobre prestação de contas. Ela fala sobre justiça. Ela fala sobre a realidade da condenação eterna para os ímpios. Bem os religiosos aproveitam-se dessas verdades para ameaçar as pessoas com o inferno e assim através do medo fazer prosélitos para sua crença. Jesus nunca ameaçou ninguém com o inferno, ele apenas, em amor, anunciou e alertou as pessoas da realidade e do perigo de irmos para o inferno. Jesus sempre seguiu a máxima que Paulo escreveu na carta aos efésios:   “Antes, seguindo a verdade em amor... Efésios 4:15. Bem, não podemos ser politicamente corretos ao ponto de não falarmos a verdade, mas desde que, a verdade seja falada em amor.

“Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus”. 2 Coríntios 4:2-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...